Torradinhas!!

Ora bem, vejamos.....

A inspiração não tem estado do meu lado, o que não quer fizer que não tenha assuntos para expor ao Quintal. Muito pelo contrário!!

Até tenho uma lista quase infindável de coisas por relatar, por ironizar, com que me revoltar, enfim, uma panóplia (sempre quis escrever este vocábulo! E este último também!) de "coisinhas" de suma importância para escrevinhar nestas teclas.

No entanto, a bela da Inspiração não se me "discorre", como diria o António Feio... Ou terá sido o Zé Pedro Gomes!?!?

Por outro lado, não resisto a abrir o Galhunço, todos os dias, quase que como um ritual, um hábito do quotidiano (e não somos nós animais de hábitos?) e com enooooorme satisfação por ler comentários de visitantes, apreciar os momentos da vida hilariante da minha Jiminy and so on, and so on!...

Pois eis que senão, num dia já passado, lá vou eu para o meu ritual (matinal) do tomar o piqueno almoço: largo as fatias de pão no aparelho que as leva daqui aos trópicos e abanco-me á secretária a ler o dito Galhunço. Entusiasmei-me de tal ordem que não sei quanto tempo passou, mas a bem da verdade não me cheirou a nada!!

Lá me deu o ratito no estômago e vou ver das piquenas que tinham ido de viagem... e não é que elas não voltaram!? Ou melhor, voltar, VOLTAREM, mas já praticamente em cinzas, as pobrezinhas.... Quase que se desfaziam de tão torradinhas!

E vellias!?!! Era o vellias!!! Tal era o fumo que saía pelas janelas e porta do local de embarque!!

Baaaah!!!!

Comentários

Moyle disse…
eu quando li o galunço a primeira vez pensei de mim para comigo:

- eh pá, Moyle, ou muito te enganas ou este galhunço não augura nada de bom.

para não variar tinha razão e ela começa a revelar-se.
Anónimo disse…
vou tentar...

concordo com sua majestade
no explendor de tanta sabedoria
neste canto de amizade
o galhunço de facto vicia

ha pouco tempo cheguei
e ir embora nao me apetece
em todos os post´es comentei
porque esta qualidade merece

nao quero copiar o poeta
mas o alcool é culpado
e porque escrever me desperta
com estes versos um beijo está dado!

:)

S.
Jiminy_Cricket disse…
Oi biga,

Não te desculpes que "ai e tal a culpa é das aventuras do eu" ;)

As torradas eram das Áfricas, desculpas, desculpas ahahahahah

Tnks for the weekend ;)
Miss Daisy disse…
Moyle, my man:

A malta do Quintal não se sente ofendida com as opiniões do povo! Tudo é válido! ;)

Depois, se souberes o significado da palavra Galhunço, terás razão no teu juízo de valor!


Caro S. ou Anónimo:

Obrigada pelo beijo em forma de verso! Cai bem e adequa-se á postura lúdico-pastoril do Quintal!! :)

Jiminy, my friend:

Sabes que África e eu, eu e África, a malta mexe uma com a outra!...

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????