As espanholas...


Não, a foto não sou eu e a Miss Daisy mas poderia ser. A foto lembra-me nós as duas. Uma loira outra morena e sempre bem disposta e de sorriso nos lábios (quando a vida não nos lixa a cabeça com um "F"). Mas não, não somos nós.

A foto é de umas espanholas e está neste post devido à conversa que ouvi um dia destes num shopping qualquer quando fazia o meu desporto mais adorado de “uruberservar” quem passa, e dei com a conversa de dois lavadinhos do meu lado:

Lavadinho 1: ahhh pa, as espanholas!!!! O que eu não dava para voltar este verão a Salamanca àquele concerto maravilha em que conheci umas espanholas loucas da vida.
Lavadinho 2: E a produção das mulheres? São todas giras, produzem-se bem, altas… ai nem quero pensar!

E eu a pensar… isto está mau, o que leva estes gaijos a andarem de olho no material ali do lado?

Comecei a “uruberservar” as mulheres ao meu redor e compreendi algumas coisas.

Conversa do lado entre duas mulheres, uma com ar de camionista, cabelo curto, bigode e com uma tatuagem no braço, a outra parecia saidinha do casal ventoso:

Gaija camionista: Acreditas que ainda não recebi o ordenado e estamos a dia 15? Tenho o infantário do puto para pagar e não sei como vou fazer? (isto com mais vinte asneiras pelo meio)
Gaija do casal ventoso: Bem, e eu nem te conto, mudei de emprego e estou a ganhar menos 200 euros, ou seja, agora ganho o ordenado mínimo nacional, o Manel lá em casa já diz que emigra. (isto com as mesmas asneiras pelo meio)


E pensei, eh pa! Não percebo qual a diferença?!?! Elas tem um ordenado minimo nacional três vezes superior ao nosso, menos impostos, podem fazer altas produções para ficarem giras nós bem tentamos, mas com os ordenados que por aqui há só conseguimos ficar "faz conta giras".

O que levará os lavadinhos a preferirem as espanholas? será o “cõnho tio, joder?”… só pode ser pela língua! Será?

Comentários

Moyle disse…
esses dois lavadinhos são uns patriotas e só querem o que é melhor para este país.

A explicação está aqui:

http://oaltooforteeomoyle.blogspot.com/2007/07/portugal-hoje-dependncia-energtica-e.html

(desculpem vir aqui fazer divulgação mas pareceu-me a maneira mais fácil)
VF disse…
Ora bem como é que posso dizer isto sem ferir susceptibilidades?

vou tentar!

As espenholas deixam-se conhecer sem se entregar, ao invés as portuguesas querem entregar-se sem conhecer!

Foi o melhor que consegui!
Jiminy_Cricket disse…
Oi moyle,

Adorei!!!! e como o texto é do ano passado e ías entrar no projecto piloto, espero que tenhas feito energia suficiente para o País. Por outro lado como sou do Belenenses e não ligo muito à Bola porque (ainda faço um post sobre isto) o futebol Português sucks... Mas será que foi da tua energia que o Sporting marcou ontem 5 golos? tu vê lá!!!!!

;)
Jiminy_Cricket disse…
Oi vitor,

Não feriste nada nem ninguém porque tens toda a razão. Mas é uma questão cultural (pelo que me tenho apercebido) não só de mulheres portuguesas mas de homens portugueses.

Ui! tanta coisa para dizer que ficávamos aqui um dia inteiro... é uma conversa que tem pano para... muito pano, porque mangas são muito curtas para este tipo de conversas.

BEIJO
Moyle disse…
nunca há-de ser por energia Moyle que a lagartaqem há-de marcar um pontapé de baliza sequer...
qunto à participação no projecto piloto, sabes como os atrasos são nos projectos em Portugal. o Moyle ainda está à espera, mas a coisa há-de dar-se...
Jiminy_Cricket disse…
sei, sei... sei que lá para 2045 a coisa dá-se ;)

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????