barulhinhos


Uma noite destas jantei com o meu amigo Z. que mora mais ao menos ali, lá no sétimo andar. Durante o jantar estivemos numa amena cavaqueira recordando os amores de Verão.

Amigo Z.: Eh pá! Tive um amor de Verão intenso, foram os três meses de férias!
Eu: Sério? E como é que ela se chamava?
Amigo Z.: Não me lembro!!!! Mas que foi intenso, foi!!!!
Eu: Tens a certeza que foi intenso?????
Amigo: Tenho, foi muito intenso, só não me lembro do nome dela!

Eis quando senão, começamos a ouvir um barulho fenomenal que fazia tremer o prédio numa intensidade quase a bater o máximo da escala de richter, e pergunto eu:

Eu: Oh Z. que se está a passar? Terramoto?
Amigo Z.: Nã, é a Zuca do quinto andar que está numa de entrega com o namorado.
Eu: Este barulhão é de entrega??????
Amigo Z.: Yap, ela entrega-se totalmente.
Eu: Ahhhhh!!!!
Amigo Z: eh pá! Eu odeio os barulhinhos dos vizinhos, os saltos altos da gaija aqui de cima, o tó-clismo às três da matina, as portas a bater, a zuca na entrega…
Eu: Eu quando durmo fico off. Raramente oiço o meu vizinho ressonar e nem barulhinhos a malta ouve…. Será que aquele povo não se entrega?

Sai de casa do Z. a pensar… Oh catano! Eu sou a última do prédio, será que a minha entrega também é escutada pelos vizinhos???? e a “dóvida” a germinar nos meus pipinhos… Será que o barulhinho ou o barulhão é proporcional ao grau de entrega???????

Comentários

Moyle disse…
eu sugiro que graves e botes aqui online... mas isto tudo por questões meramente científicas...
Jiminy_Cricket disse…
Majestade ;)

Eu sei que tu fazes tudo em prol da ciência ;)

bjs
Anónimo disse…
Tambem eu fiquei curioso...
:D
ex anonimo agora S.
Jiminy_Cricket disse…
Oi S.,

A majestade é assim, adora instalar a curiosidade aqui no quintal. Contudo, o cerne da questão não é o que eu pensei, é mais a "dóvida" que surgiu no pipinho e que nenhum dos dois me respondeu ;)
Anónimo disse…
hmmm respondendo entao a sua alteja a majestade...
na minha opinião pode ser devido á entrega, mas os decibéis aumentam muito mais significativamente pela forma como a entrega é conduzida, ou partilhada ou..ou..ou
:)
S.
Moyle disse…
mas para quê preocupares-te com pormenores...

exterioriza para aí, deita tudo cá para fora (metaforicamente, claro), faz escândalo.
porque só se escandalizarão os invejosos porque gostariam de se estar a entregar da mesma maneira.

mas deve ter a ver uma coisa com a outra pois reprimir a vontade de fazer barulho até pode ser um intensificador devido à questão de não ser conveniente estares "naquilo" num determinado momento. depende sempre das circunstâncias.
Jiminy_Cricket disse…
Oi S.

A majestade (não sou eu) é o nosso amigo Moyle que adora entrar em investigações cientificas (mas não lhe digas que te contei) ;)

"os decibéis aumentam muito mais significativamente pela forma como a entrega é conduzida, ou partilhada ou..ou..ou"

Dóvida de novo...

- Quem me diz a mim que o aumento dos "decibelius" é resultado de uma entrega verdadeira? o barulhão da zuca podia ser "simulado". Eu quando estou no duche e acaba o gás também aumento os décibeis e não é por isso que me entrego, ou, ou, ou ;)
Jiminy_Cricket disse…
Meu querido Moyle,

A malta nunca se preocupou com pormenores... a dóvida só pairou porque, para o amigo com quem jantei, o barulhão da zuca era sinónimo de uma entrega total.

Como referiste tem momentos em que o barulhão tem de ser reprimido e passa a barulhinho e esse facto não faz com que a entrega seja menos intensa ;)
Anónimo disse…
ohh a explicaçao foi-me util :D
voltando...
eu percebi o teu ponto de vista, e o teu agora exemplo do barulhao ter de ser reprimido fez com que me ocorresem maos a tapar bocas..bocas a morder dedos das maos...ahhh
voltando...
repara naquela altura em que os dois corpos se fundem, (o "n" nao é erro gramatical) naquela altura onde a sintonia é perfeita, é normal que os decibéis aumentem porque tudo é perfeito, ou está a ser.
Ou seja, dança-se conforme a musica que toca LOL
S.
Jiminy_Cricket disse…
Oi S.

As coisas que se te ocorrem ;)

Gostei do "erro gramatical" e sim, tou com tu, depende da musica com que se dança e não que o barulhinho ou o barulhão está directamenta ligado à entrega.
VF disse…
Minha cara Jimini, lamento informar-te mas os ruidos, ou barulhinhos que ouves não ficam a dever-se à entrega, mas a um péssimo isolamento acustico!
sugiro que faças uma piquena alteração na tua casa... espeta um soalho com isolamento acústico... vais ver que dúvidas dessas nunca mais surgem...

Mas já agora, tudo isto tem que ver com questões do foro dos decibeis, pelo que, sugiro que se pratique o amor (ou lingui-pula como preferirem) em silêncio... o que julgo ser um pouquito difícil... hehehehehe

TENHO DITO
Jiminy_Cricket disse…
Oi vitor,

Estou com tu, só pode ser a acústica da coisa ;)
Jiminy_Cricket disse…
Oi poeta,

O isolamento a espetar é no tecto e não no soalho ;)

Em silêncio? nãaaaaaaa ;)

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????