Educação?????


Não, este post não é sobre a Ministra nem sobre a menina que bateu na professora!!!!!! Não é uma crítica é um desabafo como diria o meu amigo P.


Estou um bocado cansada de ser bem-educada e de levar com gente mal-educada. Por isso, este post de hoje será para fazer a minha terapia, e os que não me conhecem espero que não levem a mal, mas DASSSSSSSSSSE estou farta de gente mal educada na minha vida!

Eu levo com a gaija que me manda o e-mail e diz sem medos “vê la se despachas essa merda (sim, eu disse MERDA) que eu tenho mais que fazer na vida”. Eu levo com ela e as coisas estão atrasadas por causa de uma terceira pessoa. E a malta com a delicadeza necessária não a manda Pró C…. porque não foi educada a tal. Faz o trabalho que a terceira pessoa não fez e diz delicadamente “junto envio e-mail, com o trabalho indicado para observação de V. Exa.”

A seguir vou a uma festa e é-me apresentado o amigo do amigo que mora ali em Cascais e que me vira as costas começando a falar com o vizinho, deixando o amigo e a amiga do amigo que acabou de ser apresentada pendurados. Isto prima em boa educação.

Vou falar com o novo chefe, que supostamente é um gajo formado, que me olha por cima dos óculos com cara de parvalhão quando é confrontado com um problema e diz “ãããhhhh??????” a seguir à hora do almoço vou ao café e sou atendida pelo moço idiota que masca pastilha elástica enquanto me serve e me trata por tu como se andasse comigo na escola “tás a ver?????”

Depois num aniversário qualquer, o moço à minha frente gesticula com o garfo e com a faca, o que é de uma educação incrível andar com os talheres a bailar na nossa frente enquanto diz “o Ciganó de Bergerac”como quem aparenta ter imennnnnnnnnnnsa cultura, nunca ninguém disse àquela alminha que o gaijo não era Cigano.

Seguidamente, socializamos com os belos quarentões e quarentonas atrofiados do neurónio, que acham que agressividade gratuita é mera paródia para se rirem um bocado. Nunca ninguém disse àquelas alminhas que, a agressividade gratuita perante pessoas que não se conhecem, não passa de mera insegurança, medos e macacos no sótão e que não passam de uns Fo… da mona.

Saímos do elevador em que a nossa colega mais nova não sabe que tem de ceder a passagem aos mais velhos, atropela a directora financeira com 400 anos, para sair. O moçoilo que trabalha connosco sai primeiro e larga a porta para esta nos bater na cara. Para finalizar o dia, numa reunião com o director comercial ele fala connosco e aponta o dedo várias vezes, até que me chateio e digo “Tenha cuidado que isso costuma disparar”. Ando cansada de ser bem-educada.

Ok, estou fo…. da vida, e bem. Tudo isto porque estou rodeada de pseudo-educados, com imensa formação e que na volta têm a educação suficiente para nos desligarem o telefone na cara, tudo porque a Mãezinha das criaturas nunca lhes deu umas nalgadas no rabiosque e nem explicou que é falta de educação desligar o telefone na cara a alguém.

Estou cansada de ser bem-educada e é só para avisar que quero mesmo que quem me desligou hoje o telefone na cara, em vez de me dizer “não posso falar, falamos depois” vá pró C…… (adorava ter posto esta palavra por extenso) mas espero mesmo que vá.

Ahhh!!! e é só para avisar que escusa de me ligar porque desde que entrei na Medonha Idade estou a tomar decisões muito sérias. Não estou com, nem tenho paciência para .... criançolas mal-educados (cheios de formação??????) na minha vida.


P.S.: isto é só para dizer que este post foi a minha terapia da semana e NÃO, não estou de TPM senão tinha-lhe dado um pontapé na boca! Cambada de gente mal-educada.

Comentários

Anónimo disse…
A menina dá-me licença que lhe dê os parabéns pelo seu mais que correcto desabafo?
Jiminy_Cricket disse…
Oi anónimo,

Obrigado, mas mesmo depois do desabafo e não estando com TPM continuo com vontade de lhe dar um pontapé na boca... ahahahahahahaha

Acho que preciso de um saco de boxe ;)
Anónimo disse…
Não pode ser só o whisky???
:p
Jiminy_Cricket disse…
A malta é mais só com wodka limão ;) ahahahahaha
Anónimo disse…
hmmmm vodka limao leva-nos para um patamar mais de leste, uma coisa mais spietnaz. começo a temer pela minha presença neste espaço de cultura
:p
Jiminy_Cricket disse…
Meu caro anónimo,

Não tema pela sua presença no blogg porque a malta apesar do desabafo e de gostar de wodka é muito pacifica.

E quanto às bebidas depende do momento. Tem momentos que merecem um gin tónico e outros que merecem um wisky velho acompanhado de uma cigarrilha ;)

Hoje, devido ao desabafo estamos para a wodka limão ;)
Anónimo disse…
A minha alma suspirou de alivio agora;)

Discordo no gin tonico, detesto agua tonica, que horrrrrore.
Whisky claro, um bom rum casa sempre bem com qualquer género de tabaco, quanto ás cigarrilhas, prefiro ser egoista e optar pelo formato maior, algo que me preencha a boca e a alma :)

Gostei muito do desabafo, também me incomada a "Deseducação das pessoas pseudo civilizadas"
:)
Angel disse…
Oh moça, espeta um garfo num olho num desses marmelos pseudo-educados que ficas logo mais aliviadinha!!

Em alternativa arranja uma guerrinha virtual, é tão giro picar gajos/as que não se conhece e vê-los a ir aos arames!!
ahahahahahahahahahahahahahah!!!
Opá o que me fartei de rir com este post!! :) :)

Muito muito MUITO bom! :)

E olha, afinal Jiminy és uma menina? :)
Há uns posts atrás ia jurar que eras um menino. :)eheh!

Vou-te adicionar aos meus links.
O teu blog pôe-me bem disposta! :)

**
Jiminy_Cricket disse…
Oi Miga,

Gostei dos garfinhos nos olhos... ahahahahah (muito mais prático)

Quanto às guerrinhas virtuais não tenho paciência para elas, seria uma boa terapia, mas nã me apetece ;)

Jus
Jiminy_Cricket disse…
Oi lili,

Sou menina sim ;) e ainda bem que ficas bem disposta quando por aqui passas, vai passando ;)

Eu também vou passando para ver as tuas lindas ilustrações ;)
VF disse…
Excelente texto.
A merecer um comentário repousado!
Jiminy_Cricket disse…
Oi vitor,

Obrigado... Repousa mas não adormeças ;)
Anónimo disse…
que anjo tao violento...garfos nos olhos, guerras :(
Então e hoje não há noticias?
;)
Moyle disse…
o que é qu espetar garfos nos olhos tem de especial? nada. agora rodá-los depois de espetados... aí sim, não há stress que resista. nem stress nem indelicadeza/falta de educação.
eu costumo dizer apenas uma coisa quando certos monos abusam da falta de educação... começa assim:

Já lá dizia o poeta Acácio,
Numa das suas poesias brutas:
Com'é que as putas não têm filhos,
Se há pra'í tantos filhos da puta?

Há concerteza muita malta que antes de sair à rua, devia lavar a boca com sabão rosa... hehehehehehe

TENHO DITO
Jiminy_Cricket disse…
Oi Moilystica Magestade ;)

É o que eu digo, as coisas que eu aprendo contigo ;) Gostei da ideia da Angel, mas tens razão, rodar o garfito depois de espetado deve ser do melhor para o stress, pelo menos para o meu... ahahahahaha
Jiminy_Cricket disse…
Oi poeta,

Estou contigo, foi um grande momento de poesia brutal, mas que diz tudo ;)
Anónimo disse…
quidixa tu vem pra terra dos waffles e veras...
e fantastico...
numa empresa com algum nivel onde so esperas q as pessoas sejam educadas e os senhores cavalheiros...
chamas o elevador e entram todos a tua frente!!
heheheheh
e nem vou cometar o transito e os condutores!!!!

nao pode ser tudo bom nao e?
bjocas!
Jiminy_Cricket disse…
Oi miga da Waffle land

Então a wafflle land mudou muito nos ultimos 15 anos. Daquilo que me lembro até pecava pelo excesso de boa educação... estou a ver que é a nível europeu (paranão falar mundial)

beijos ;)

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????