Palcos


Há quem escreva as suas peças, construa os seus próprios palcos e tenha sucesso. Adoro pessoas decididas que constroem palcos.

Isto para vos falar do meu amigo F., gaijo decidido que os constrói. Contudo, o F. namorou durante anos com a A. e fazia-lhe confusão porque a A. não construía palcos. Ou seja, ela só sabia construir os palcos dos outros e não os seus.

Ao que eu questionei:

Eu: Porque amas a A.?
Amigo F.: Porque acredito que ela irá construir o seu palco e quero estar lá para ver.
Eu: Amigo, a A. nunca irá construir sozinha os seus palcos. Penso que a amas apenas por uma projecção que tens da tua própria imagem. Ou seja, desejas que a A. Seja uma cópia tua e isso não é amar. É egocentrismo. Devias de a amar por aquilo que ela é, não?
Amigo F.: Lá estás tu a filosofar!!!!

Como já sabia, algo iria acontecer, e ele iria ver por si mesmo. Passado dois anos o Amigo F. libertou-se da amiga A. E eis a conversa:

Amigo F: Estou todo enfaralhado do pipinho eu e a A. acabamos.
Eu: Então? que se passou?
Amigo F.: Conclui que ela não iria construir o seu palco sozinha! E pior, estava a destruir o meu palco!
Eu: Ainda bem que chegaste lá!!!!!

Há quem construa palcos sozinho e há quem nasça unicamente para construir os palcos dos outros. E ainda há quem acredite que amar o outro passa pela mudança do dito à sua imagem…

Não seria mais fácil amar o outro por aquilo que ele é? Depois dizem, ai e tal, estou enfaralhado do pipinho e a culpa não é minha!!!!!

Comentários

Moyle disse…
é tão complicado o amor entre carpinteiros...
Jiminy_Cricket disse…
oi Majestade ;)

Ele percebeu a impossibilidade impossibilitiva de um amor com alguém com a mesma profissão... actualmente o amor dele é uma peixeira ;)
Anónimo disse…
Ou seja nao constroi palcos mas faz redes de pesca???
gostei do texto?
e as expressao enfaralhado é optimaaaaaaaaaaaa :p
bjcs
Jiminy_Cricket disse…
Oi S.

Ela Constrói as suas redes e ele lá cai nelas ;)

"Enfaralhado" é uma expressão da mamãe, as coisas que eu aprendo com ela ;) ou seja, é uma expressão que no mínimo já tem os seus 50 anos.

Experimenta colocar no google e vais ver o que dá, ele enfaralha-se todo!!!! ahahahahaha

Beijos
Moyle disse…
oh injustiça, oh mundo cruel, que impedes com os teus fragosos promontórios do preconceito o amor dentro da mesma profissão. oh ignomínia, oh trágico pranto a que chamamos vida...
Jiminy_Cricket disse…
Majestade quão belo momento ;)

a esta altura jiminy levanta-se da sua cadeira e....


clap, clap, clap, clap ... BRAVOOOOOOOOOOÓ!!!!!
Moyle disse…
[3 vénias ao excelso público]
Anónimo disse…
Será que quis dizer...
LOL muito bom muito bom!!!

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????