Nothing stays the same?


O Amor do Papai e da Mamãe foi um dos exemplos vivos que tive de AMOR com todas as maiúsculas a tilintar. O Papai amou a Mamãe intensamente e, até ao último momento, como se ela fosse a única mulher a existir no planeta. A Mamãe amou o Papai com um amor bonito, terno, meigo e calmo… dois amores tão diferentes que encaixavam tão bem. Massssssss, há sempre um “mas”, tal como em todos os relacionamentos, nem tudo foram rosas pois existiu entre eles um gaijo… o FDP do ciúme.

Fazia sentido, pois o Papai era mais velho que a mamãe apenas 18 anitos. Para ajudar esta diferença de idades, a Mamãe não era assim faz conta gira, era vomvasticamente linda. Ter em casa uma mulher calma, inteligente, meiga, e linda como tudo, que nos apoia, que nos escuta, que nos ajuda e nos ama, quem a quer perder? Compreendo, mas não quer dizer que aceite o belo do FDP do ciúme.

O Papai não era assim faz conta giro nem gato, era um gatão!! era mesmo um best em questão de beleza masculina. Aquela insegurança sempre me fez confusão, mas era assim que ele vivia, com medo de a perder e com um desejo imenso de não a dividir com ninguém. O amor dela era só dele e ponto.

Ora, o Papai fez a sua última viagem há 5 anos. A vida continuou sem ele e isto tudo para vos contar que descobri que, daqui a uns anos (ou seja, um cadinho mais), estaremos com as mesmas dúvidas e as mesmas questões vivenciais, que tivemos na adolescência e que continuamos a possuir hoje em dia.

Esta foi a conversa:

Mamãe: Oi Luves.
Eu: Oi Mamãe, como ta tu?
Mamãe: bla, bla, bla, bla e bla

Eu saio à Mamãe na questão de falar pelos cotovelos, mas aprendi com ela o saber escutar ;)

Eu: Hummm, Hummmm
Mamãe: bla, bla, bla apaixonado por mim
Eu: Humm, hummm Quem? Ondi? Como? Porquê?
Mamãe: Não estás atenta, o vizinho mandou recado que está xonado por mim.
Eu: mas isso é muito bom, e tu estás xonada por ele?
Mamãe: Estás parva? Achas que eu tenho paciência para esta coisa dos desamores???
Eu: Oh Mamãe e quem te diz que vai ser um desamori? Heim?
Mamãe: Oh filhota na pa de paciência a esta altura do campeonato para coisas do coração, não me apetece, estou bem como estou. Deixa-me curtir este momento.
Eu: Oh Mamãe mas não te sabe bem saber que com os teus singelos setentas ainda mexes com um homem???
Mamãe: faz bem ao ego, sim. Mas nesta idade filhota, as coisas não são como pensas, mexem de outra forma, mais sobre sentimentos do que pelo fulgor de desejos ou entusiasmos libidinosos. Mas gosto de estar calma e quieta sem amores ou desamores, deixa-me saborear este meu estado.
Eu: E quem sou eu para te contradizer, Mamãe sabe!!!!

Há quem pense que isto muda! Pode mudar a maturidade, pode mudar a calma, pode mudar o mundo, mas os desamores serão sempre desamores, paixões serão sempre paixões, amores serão sempre amores e sexo será sempre sexo, independentemente da idade.


Isto é só para avisar a miúda (de 25 anos) que fez uma cara de enjoada e referiu “canojo” enquanto falávamos sobre sexo aos 70, o que a espera, pois a vida não acaba a partir de uma certa idade como ela imagina!!!

Comentários

Moyle disse…
o Moyle tem uma coisa a dizer sobre o sexo depois dos 70: canojo!

mas isto só se aplica ao dos outros, porque aos 70 o Moyle andará por aí a bombar :)

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????