backwards and forwards...

Ok, hoje é segunda não é a minha terapia, é apenas um desassossego dos pipinhos.

Já estou farta que me paire um galhunço na mona e de levar com ele nos últimos tempos. Apesar de todas as estratégias e técnicas utilizadas para me livrar dele não estou a conseguir. O que está a dar cabo de mim. Ou seja, acho que estou a ver o mundo a andar para trás!!!!! O que além de me deixar irritada, deixa-me triste.

Ora, a malta chegou à medonha idade, apesar de ninguém dar por isso (nem moi même) e anda cansada de ouvir as mesmas conversas que ouvia há dez anos atrás em todas as áreas, politica, social e mais que existam. Elas são sobre o crude, o aumento dos bens essenciais, o govermo que não presta, os amores e desamores e a cusquice da vizinha. Ao que me leva a pensar, esta gaita parou no tempo????? Andamos nós convencidos que entramos no século XXI e o gaijo ainda não chegou????

A vários níveis, tanto social como profissionalmente, lido com pessoas que se consideram a nível intelectual, numa escala de 0 a 20, situadas nos 20. Ou seja, para este people as pessoas ao seu redor não passam de uns oligofrenicos, com o cérebro de um insecto ou no mínimo sofrem de escassez de desenvolvimento mental. Ao que penso... isto ainda está pior que antes, é um mal tratar o vizinho doa a quem doer. Há quem consiga lidar com o assunto, outros não!

Depois converso com people mais jovem, cujos constructos são mais retrógrados que os constuctos que o meu Pai tinha (o homem estava no século XXI) e a malta pensa… catano, a malta está a andar para trás!!!!

Vou no metro e a conversa à minha frente é sobre o Paulo Bento e sobre o Luís Filipe Vieira, como se os gaijos morassem lá em casa com o people que na amena cavaqueira fala deles. Para não falar das conversas sobre “os meus filhos, e os meus filhos, e os meus filhos” entre colegas, amigos e familia. E penso... o mundo gira à volta do futebol e “dos meus filhos, meus filhos"????.

Ok, a malta anda farta e esta gaita não pode ser verdade, eu não acredito que isto esteja a andar para trás. Eu a pensar que a esta altura da vida iria notar diferenças a vários níveis e nada mudou!!!!! Ou seja, acabou por ficar pior porque estamos a marcar passo????

Lixada da vida, faço um telefonema a uma amiga. Aquela amiga especial com quem divido os meus mais íntimos desassossegos dos pipinhos, e faço com ela a minha catarse sobre o assunto para ver se me livro do galhunço de vez, ao que ela me responde “eh pá! O problema só pode ser teu, só lidas com gente estranha” ao que eu respondo “não penso que seja um problema meu, eu tenho um Íman que chama o pessoal que viaja na maionese”… penso eu… será? Dóvida!!!!!

Ahhh... e era para dizer à minha amiga, com quem falei ao telefone e com quem irei fazer a minha catarse ao vivo e a cores esta semana, qual a probabilidade de entrares no metro e se sentar à tua frente uma senhora nos seus quarenta e poucos com Parkinson, na paragem a seguir entrar uma anoréctica que se senta ao lado dela e na paragem a seguir senta-se ao meu lado um senhor que no mínimo era esquizofrénico saidinho do Júlio de Matos????????? Íman!!! Só pode!!!!!

Ahhhh lembrei-me que a amiga não anda de metro... mas esta situação aconteceu passado 30 minutos de ter falado com ela ao telefone e só pensava… Nã, só pode ser Íman!!!!!

Comentários

Moyle disse…
não te preocupes que o Moyle anda aí para desassombrar os teus dias trágicos... ou então há que emigrar (atenção que não te estou a espantar mas é o que apetece fazer muitas vezes, para não dar em doido)
Jiminy_Cricket disse…
Ah Majestade apetece mesmo pegar na mala de cartão e ides com a malta daqui para fora...

A malta já tentou, mas não conseguiu, acho que o nosso amigo "cavaca" tem bem definida a probição da saida da malta desta singela aldeia.

O gaijo ou gosta muito de mim ou gosta de ver a malta sofrer, só pode!!!!
Angel disse…
Já os antigos diziam: Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és!!

:))))))))))))))))
Jiminy_Cricket disse…
ainda bem que ando contigo, senão dava em louca!!!

:)))
Miss Daisy disse…
Biga,

Tens efectivamente um íman, mas como sabes, basta estarem voltados com o mesmo pólo que ele já não pegue! ;)

Bora lá plantar flores novas em forma
de repelente!

Não é para isso q serve o Galhunço?!?!
Jiminy_Cricket disse…
Oi Biga,

Foi um momento, como diria o P. não uma critica mas um lamento ;)

jus

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????