Muves for someone special


Sempre desejei esbarrar moi même com alguém que movesse montanhas por mim. Contudo, penso que (por vezes faço este exercício, raro, mas faço) para se desejar algo devemos também ponderar a hipótese de que o outro possa desejar o mesmo. Ou seja, é bom querer que nos façam algo a nós, mas na realidade será bom retribuir... "ai e tal gostava que ele movesse montanhas por mim" e na volta a malta está quieta e não muves (verbo mover) nem um grão da areia.

Devido a esta descoberta, de longa data, a malta muvedes (verbo mover no pretérito perfeito do conjuntivo, segunda pessoa do plural) umas montanhas por someone special (naquela altura). Adorei muves montanhas por alguém só pelo prazer de movê-las.

Ora, a malta conheceu o casal aqui do lado (que já deixou de ser casal). O moçoilo moveu montanhas, foi ao fim do mundo e voltou, só por ela. Ela retribuía e era lindio ver um casal com um Luves tão bonito. Daquelas coisas que hoje em dia são raras de serem vistas ou só se vêem em museus… igualmente raros.

E pensava a “je” que, pelo facto de alguém mover montanhas e ir ao fim do mundo e voltar, por outro alguém, era sinónimo de Luve, mas daqueles Luves intensos e lindios do género forever & ever. (a malta é lírica).

O moço realmente moveu o que tinha de mover, demonstrou o Luves intenso que sentia e de repentemente começou a evaporar-se, assim mais ou menos em fracções de segundos. A moça olhou para o lado e não lo vilia-o, por vezes o belo fim-de-semana inteiro. No primeiro fim-de-semana a moça questiona:

Moça: Entoces? Por dondi andou vomecê o fim-de-semana todo que nem lo vilio?
Moçoilo: Pó-bremas
Moça: Que tipo de Pó-bremas, need help?
Moçoilo: Nada de especial, não quero que a moça se apoquente com tal Pó-brema.
Moça: eh pá! Penso que as relações existem para dividir o pó dos bremas, lests exchange ideias?
Moçoilo: deixa lá isso!!!!

Segundo fim-de-semana the same thing e como à terceira só cai quem quer, a moça já não perguntou nada e ainda tentou conversar, entender, compreender e rien de rien (mas não era o da Piaf), e eis que decide ficar por ali. O moçoilo não questionou, não a procurou, não investiu, nem tão pouco tentou demovê-la da decisão tomada. Ou seja, ficou quieto no seu canto, até hoje.

Como sabem, os meus pipinhos são uns irrequietos e lá se instala a dóvida ao olhar para o relacionamento do casal aqui do lado....

Quem tem um Luves daqueles por alguém ao ponto de mover montanhas e vai até ao fim do mundo e volta pelo outro e depois desliga e deixa o outro ir???? Eh pa! Eu muves montanhas por someone special e nem que vire o mundo do avesso não me ficava assim sem mai nem ontem como ele ficou.

Continuo sem entender, alguém me explica como se eu tivesse dois anos (ou um cadinho mais, talvez com seis), if u pls, como pode alguém perder um grande amor sem correr atrás, sem tentar, sem lutar por ele????

Nota: este texto foi escrito com o novo acordo ortográfico… ou lá perto ;)

Comentários

Moyle disse…
se calhar é melhor começar por muves as nuvens e depois logo se vê. agora se o moçoilo muves montanhas e depois se transforma numa monatnha inamovível... aí, meus amigos, vale mais botar um cagalhoto numa gaiola e esperar que ele cante
Jiminy_Cricket disse…
ahahahahahaahahaha,

Moyle, é o que eu digo, o que eu aprendo contigo!

Adoro os teus exemplos ;) Perfeitos!
ahahahahahahah
'vale mais botar um cagalhoto numa gaiola e esperar que ele cante'.. Muito bom! :)

.. mas pois... movia montanhas e agora não move um palito sequer.. pois... (a típica história) não sei... pode ser que se sinta mais fraco e tal... se calhar um pratinho de aveia pode ajudar.

**
Jiminy_Cricket disse…
Oi lili,

Acho que aquilo nem com aveia lá vai ;)
Angel disse…
Penso eu de que o moço se desiludiu com qualquer coisa e não teve tintins para dizer que o luve murreuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu (ou então nunca existiu!)
Jiminy_Cricket disse…
oi miga,

estranho, algo que se apaga em fracções de segundos?

e mover montanhas por algo que não existe? haja paciência.
Miss Daisy disse…
Buennas!

Cagalhotos a cantar?? Que visão do inferno!!!

Pratos de aveia!??! Venham as iscas!!

De facto, não se entende os moços dos dias de hoje, ou será que sempre houve destes que vivem lá no mundinho deles e ora sentem coisas imeeeensas e movem tudo, ora PUFFF deixam de sentir porque sim??!

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????