A Bini-cicleta


A malta anda em contenção de todo o tipo de tustos… é que isto não dá para mais. Como sabem o meu Bogas, é gajo para aquecer da mona. Este ano, já me deu duas ou três dores de cabeça e ainda só vamos em Maio. O homem "deussi-lhe" umas aquecidelas exageradas que o levaram ao limite, lá lhe saltou a tampa e ficina com o gaijo.

Prevendo que a situação possa perder o controle, e o gajo aquecer mais uma vez, o que fará com que o encoste às boxes, a malta pediu a bini-cicleta emprestada ao Bro. “Ai e tal, Bro eras gaijo para emprestares a "Bini" à Sis” e o Bro emprestadou a "Bini" à Sis.

Ok, nem tudo são rosas e a "bini" tem o volante a rodar tresloucadamente, ou seja, não está fixo e tem um pneu em baixo. Gaija que é gaija agarrava na "bini" e metia aquela gaita direita. A malta até é gaija para "fazerlio" mas, existe um moçoilo que tem uma "ficina" na rua da je, mesmo aqui de ladecos, e não é que o moçoilo tem uma "bini"????

Ora, a malta pensou com o seu colar de botões:

Eu: Eh pa! Não era mal pensado eu pedir ao moçoilo para botar a "bini" XPTO, que achas?
Colar de Botões: Olha, nunca falaste tão bem, para quê teres o trabalho? pede ao moçoilo! Esta tua mania de seres uma gaija que faz tudo sozinha!!!

Devido a esta conversa com o meu colar de botões, a malta lá pediu ao moçoilo se lhe arranjava a "Bini". Isto foi há... (xa pensar……) só sei que foi quando a Maria foi de férias... talvez mês de Março? Estamos em Maio! Ok, a malta não tem tempo e a "bini" está paradona aqui em casa.

Além da Maria, lá temos a "bini" cá em casa comigo. A gaija não pára quieta, partiu algumas coisas e já se mandou, várias vezes, para o chão. A gaija é assim faz conta hiper-activa.

Hoje, quando cheguei estacionei o carro e o moçoilo da "ficina" esperou por mim (esqueci de dizer que o moçoilo é assim faz conta giro, mas numa faixa de rodagem que não é a minha)

Moçoilo: então? Quando traz a sua "bini"?
Eu: Pode ser quinta?
Moçoilo: Claro que pode, traga a hiper-activa e depois pode vir buscá-la no sábado!
Eu: Combinado!
Moçoilo: Está a ver? se tivesse a "bini" pronta, hoje tinha ido andar comigo, acabei de chegar da minha voltinha de bini.
Eu:…..(a pensar, que digo agora catano?) Eu trago a "Bini" na quinta-feira.
Moçoilo: Ok
Eu: Até lá!


Impressão minha ou o moçoilo anda a ver se dá umas voltas com a minha "bini"? Não lhe chega "bini" dele? Hummmm!

Comentários

Moyle disse…
e a volta de Bini é com assento ou sem assento?
Jiminy_Cricket disse…
oi majestade,

Dentro das possibilidades, possibilitivas a volta não se realiza. A minha religião não permite dar voltas de bini com moçoilos de faixas de rodagem com distância tão grande da minha.

quanto à minha bini tem acento que a malta não é sado.

Se a dele não tem não sei que nunca la vilia ;)
Moyle disse…
também é verdade que essas coisas são none of my business, mas foi o que me ocorreu questionar... a questão das diferenças na faixa de rodagem são mesmo para levar a sério porque em casos extremos a coisa dá pró torto e os processos judiciais não são baratos...
VF disse…
Tens a certeza que estás na faixa de rodagem certa!?
É que há pessoas que tiram a carta em Inglaterra!
esse teu bogas, ou melhor dizendo, esse teu "jimiy_cricketmóbil" anda a precisar da reforma, não?!

Agora, já vi k até a "bini" tá quitada! Pneu vazio, volante que roda tresloucadamente!... isso é que é uma "bini" muito tuning!!!!!

Beijos

TENHO DITO
Jiminy_Cricket disse…
Oi majestade,

A coisa da sempre para o torto e nem é preciso ir a tribunal ;)
Jiminy_Cricket disse…
meu caro vitor,

A malta não tem muita certeza da faixa de rodagem em que anda(acontece a todos)na parte do tempo não nos sentimos na nossa faixa de rodagem, mas depois lá olhamos para o BI e está lá, confirma-se.

Mas por vezes acho que o resto do mundo tirou a carta em Londres e andam todos na faixa de rodagem contraria à minha ;)
Jiminy_Cricket disse…
Oi poeta,

ahahahaha... como boto som em altos berros numa bini tunning? dóvida!

Beijos
jiminy:
isso é fácil... ó cara jiminy, aqui no Porto, na rua de Santa Catarina, costuma andar um indivíduo com uma 'bini' kitada, com duas colunas enormes (uma à frente e outra debaixo do assento) e com um rádio no guiador... ah... com um som a altos berros! hehehehe

Ele há cada uma!

Beijos

TENHO DITO

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????