Conversas de Nível 2 no Grau de Inteligência!

A malta tem recusado uns convites sociais, pelo facto de o tipo de conversas se basear no nível 1 da inteligência (como diria o meu amigo J.) Geralmente a pergunta é: Vamos beber café?... e a malta responde "É Lounge"... há uns tempos para cá, tudo para mim é Lounge.

Hoje fui almoçar com o R. e bebemos café num Lounge (que é aqui perto).
Como o meu amigo R. é um conceituado economista da famosa praça portuguesa, sempre dentro de mercados e politiquices, esperava-me uma bela conversa (de inteligência de nível 2, o que por si só já era interessante) entre PSI's e DAX's (nada de estranho pois a Maria já perdeu uns trocos a jogar em Warrants) entre K e M, entre fundos da união europeia , taxas, inflações e coisas dos nossos meninos lá de cima. Como o homem, para além de saber das economias deste País, tem de saber a conjuntura das politiquices do mesmo, lá fomos parar à mesma conversa dos últimos tempos. A Recessão Mundial e a boca do nosso menino enginheiro “que a economia portuguesa arrancou rumo a qualquer coisa?” (Onde? Quando? Como?).

Claro que o R. falou, opinou e eu só ouvi, não estava com muita vontade de discutir o sexo dos anjos! Coisa que já me deixei há uns anos. Ando meia cansada de ouvir conversas que já ouvi há dez anos atrás! mas sempre se estica o neurónio e sai-se das conversas de inteligência de nível 1 (como diria o meu amigo J.) e bora lá....

Ora depois do meu amigo R. ter desabafado o seu descontentamento com o nosso menino, resolvi pronunciar-me Um pouco a custo, já que não me estava a apetecer):

Ora a malta descobriu há uns anos atrás que o people que está lá em cima (The people from above, como eu lhes chamo), é de carne e osso, como nós. Estudou nas mesmas escolas que nós, fez faculdade como nós (alguns podem não ter acabado o curso, mas isso agora não é importante) teve a mesma assistência social que nós... tudo como nós. Ou seja, é alguém do povão, certo?
Logo, vendo desta perspectiva, se ele é do povão, se funciona como o povão, se pensa como o povão, se engana como o povão e se mente como o povão, onde está o problema????... no povão!!!!! certo?

Depois, não foram vocês que votaram? não é o povão que os coloca lá? qual a dúvida? porque reclamam?
Eu deixei de votar há já alguns anos porque quando olho para a nossa sociedade e projecto qual será o people from above... desisto, já sei o que nos espera. Não sou eu que os coloco lá em cima, por isso eu é que deveria de reclamar e estou quieta à espera que se trucidem todos.

Por falar em trucidar, para o R. isto merecia outro 74!!!! Ao que me deu vontade de rir! Quem vai fazer um novo 74? é que olhando para a sociedade portuguesa, não encontro alminhas que façam um novo 74... Vejamos serão estes?

- Pessoal de 50 que passa mais tempo em NY do que em Lisboa?
- Pessoal dos 40 que estão bem com a vida e querem que isto se lixe, querem é dar umas voltas no Jaguar e vão passar férias ao Dubai?
- Pessoal dos 30 que vai de férias para as Maurícias no Verão, Inverno na Neve, saídas para o Indochina, Plateau, BBC e mais alguns e anda no belo do descapotável?
- Pessoal dos 20 que quer é games?

ou estes?

- Pessoal dos 50 infelizes por terem tido uma vida idiota e estão “enfaralhados” da mona?
- Pessoal dos 40 endividados até as pontas do cabelo, com o carro, a casa, a escola dos putos e etc.
- pessoal dos 30 endividado para lá da ponta dos cabelos e que sobrevive porque os Pais contribuem com as compras do super lá para casa?
- pessoal dos 20 que fumam ganzas e que ninguém os aborreça e ainda fazem uns trocos extra no ordenado vendendo uns sabonetes? (o pessoal só pensa em limpeza)

Nota: Os valores que especifiquei não são estanques, saltam entre faixas etárias e podem até misturar-se (não invalida que uma pessoa de 50 anos não fume ganzas ou que alguém de 30 não goste de games).

Para finalizar, e assim em tom de fonixada com esta gente era só para dizer que não entendo porque a Maria lá em casa ficou histérica com o aumento do preço do leite??!!

Segundo peritos, o aumento do leite, deve-se ao aumento dos combustíveis (ai o crude, o crude!!!) aos mercados emergentes à mão de obra e o raio que os partam!!!!!

devido ao preço do crude estar do pior?.... e? novidadesssssss?
digam-me algo que não aconteça desde 2004/2005!! Bakthiari, especialista iraniano, já tinha referido em 2005 que o preço do crude iria atingir os 3 dígitos entre 2006/2007….. ups foi nos primeiros dias de 2008!!!! Não entendo tanto histerismo se o gaijo já tinha avisado!

Ora a Bela da "je", bebe leite de Soja há imensos anos, devido ao facto de a menina e as Vacas (de qualquer espécie) não se tratarem por tu. Querem saber quanto eu pago por um litro de leite?! Pago quase 2 € por cada litro de leite. Aqui os peritos iriam divagar com a mesma gaita de sempre "procura/oferta" e bla, bla, bla….

e....? eu com isso? Não tenho de o pagar? Por isso Maria, paga e não bufes, porque eu já pago há mais anos que tu e ainda não me ouviste reclamar!!!!!!

Ahhhh e nem vos vou falar da qualidade de leite que vocês bebem, perguntem a qualquer enginheiro da área alimentar! (de preferência que tenha o curso, mas isso agora não é importante)

Comentários

Miss Daisy disse…
Ai ai ai que o meu Jiminy esta furifundo!!
Jiminy_Cricket disse…
True my Dear, Furifunda mesmo até às unhas dos pés!!! ;) Mas isso era ontem ;)

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????