Crise de Significado Afectivo


Hoje comecei o dia como uma crise. Nem dei por ela, mas geralmente e assim, certo? E habitualmente sucede com quem gostamos. E muito. E por quem nutrimos um sentimento mais do que especial, com quem queremos partilhar para sempre as coisas da vida (alegrias ou galhunços), que façam parte de nós.
Isto de viver no Mayotte tem que se lhe diga. O meu quintal tem tudo para ser o quintal mais bonito do mundo! Bom, ou quase tudo... Vejamos: tenho.... tenho.... ai, tenho...
E não é que agora bloqueei???? Pois claro que bloqueei, porque o Mayotte deve ser o meu inconsciente, significando o lugar onde eu desejo estar, mas onde não estou. E' o lugar que tem o meu sol, a minha praia, as pessoas com real importância - e as que não tem importância nenhuma, mas que também ocupam espaço -, as ruas que eu conheço, os locais que frequento, os sons que reconheço, os cheiros que me inspiram e a musica que dança no meu espírito!! S
ó que o Mayotte não me oferece a única coisa que me falta para ser a Margarida mais feliz deste mundo e do outro!... Uma única coisinha.... É aí então que uma flor - no meio da selva - tem de tomar decisões.

Eu larguei o Mayotte - donde alias ainda não sa
í nem de alma, nem coração, mas apenas fisicamente -.

Eis que surge então uma Crise de Significado Afectivo. Passo a explicar: quando as Margaridas plantadas nesta selva urbana, não sabem muito bem se ainda florescem nos vasos de quem promete cuidar delas todas os dias.

E é tudo e só isto.


Comentários

Jiminy_Cricket disse…
Minha Daisy, dúvidas existências é que não. O vaso está lá e a Daisy também... ;) nada mudou. O que mudou foi o espaço entre o vaso e a Daisy. Solução: juntar o vaso á Daisy enquanto a Daisy floresce a fazer coisas lindias por Mayotte. Nunca dúvides que floresces, porque isso em ti existe por si só ;)

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????