Os meninos do Pastel de Nata!
Hoje, é dia de ir ao edifício tal, prestar os meus serviços, que presto (detergente?) todas as célebres Quintas. A Malta vai sempre feliz e contente, pois é o que mais gosta de fazer na vida.
Levantei-me, não com o comum dos mortais (que hoje não é Segunda) e lá vai a bela da “Je” estrada fora, ouvindo hoje os “Orishas” para activar os “pipinhos” e recuerdar a bela da Salsada da Terça anterior.
Feliz da vida, decide entrar no centro da cidade. Apanha uns “vozinhos” a conduzir à frente, tenta não se aborrecer muito com o assunto porque o dia estava a começar e já era quase 11.30…
E eis, quando senão, se depara com a Av. 5 de Outubro e diz:
Je: Gaita! É sempre a mesma coisa. Jiminy a menina está mal do pipinho não tomou a ampola hoje. Eu não estou farta de dizer à menina para evitar a 5 de Outubro?
O Intimo da Je: Oh pa! Eu sei, escapou-se-mis, fazer o quê? Nã me deixes nerbiosa senão fico meio parva sem saber o que fazer!
Je: Olha, agora que entramos vamos ver…. (qual gaija decidida)
Para quem não sabe, a Av. 5 de Outubro é a Av. dos meninos do Pastel de Nata. Se repararem, para quem faz aquela Avenida, não se deve nunca (mesmo que o vosso intimo das unhas dos pés peça) circular pela faixa da direita. A faixa da direita é a faixa dos meninos do Pastel de Nata.
Os meninos do Pastel de Nata, são aqueles simpáticos que deixam o carro com quatro piscas, em segunda fila, e vão a correr ao café beber a bica e comer o Pastel de Nata.
Ora, a malta já tinha entrado… e já se tinha deparado com os meninos do Pastel de Nata todos instalados… solução: faixa da esquerda sempre a abrir.
Vai a moça aqui a abrir pela esquerda e sai um avô do estacionamento… meia-hora para sair, pede licença ao dedo mindinho para fazer pisca, meia hora para ver se pode sair (e a malta à espera) mais 5 minutos para engatar (palavra interessante) a primeira, e ao fim de meia hora o senhor lá se decide continua a andar!
A malta possessa da vida, porque saiu de casa com as galinhas (às 11 da matina) e já era quase 12 resolveu dar o ar da sua graça e dizer ao avô que tinha uma buzina gira no substituto… apeteceu-me… e não é que o vôvô mandou a menina para o C……?
E digo Eu….
Je: Oh Pa! Diz-me lá! eu ouvi bem? O gaijo mandou-me para onde eu penso que ele me mandou?
O Intimo da Je: Yap!
Agora digam-me, uma gaija desviou-se dos meninos do Pastel de Nata, para não estar constantemente a mandá-los para o mesmo sítio que o vôvô mandou a “je”, a malta até foi uma querida e não stressou o vôvô na meia-hora da manobra, a menina foi uma simpática e de repente ouve uma coisa destas? só porque disse que tinha uma buzina? É pa! Desculpem lá, mas ultimamente os vôvôs andam muito stressados…. Ainda não estou em mim…. “Vai para o C…..?”
Contei até dez, respirei, pensei que o vôvô poderia ter um AVC com a minha resposta e disse:
Je: Vai para a faixa da direita, bota quatro piscas e come um Pastel de Nata!!!
Claro que a seguir só não o chamei foi de amigo…
A seguir congelei o vôvô e mandei-o para a Sibéria, e não é que ele foi?
Comentários
Um vovô com isso na boca?? Olha o porco!!
Para a proxima responde que não vais assim para o C de qq um. Tens que saber 1º quem é o dono de C, em que estado o mantêm, a performance, quando gasta aos 100 e qt custa a manutenção!