As Primeiras Impressões














Para que melhor entendam, o carro da foto é um dos projectos que pretendo alcançar. Como diria o meu amigo B. é metade de um Audi A6, porque é apenas um Audi A3.

Indo eu (mas não a caminho de Viseu) pela segunda circular, como faço várias vezes. Olhei para o lado, coisa que costumo fazer, porque adoro “uruberservar” quem passa.
Adoro ver como as pessoas têm facilidade em fazer coisas na privacidade do seu carro, que geralmente eu faço em casa. Como por exemplo, meter o dedo no nariz, pintar os olhos, cortar as unhas, pentear os longos cabelos.

Eis quando senão, ao olhar para o lado, deparei com um moçoilo a olhar também. O Moçoilo quando eu olhei, tornou a olhar e foi uma troca de olhares entre os dois até chegar à vez de eu sair. Consegui vê-lo despedir-se de mim com um leve adeus, qual cavaleiro abandonando a sua donzela, sem antes fazer quatro piscas de “até sempre”, se calhar tinha o carro avariado e eu não percebi :(

Ok. Foi um bom momento, fez bem ao ego, ainda por cima porque ele tinha metade de um Audi A6 (só que com uma cor que eu não gosto, mas isso agora não é importante) e pensei com os meus botões, porque levava o meu colar feito de botões, e disse:


Eu: Botões? Eu passo aqui várias vezes no meu Fiat Punto com 400 anos, passam muitas metades de Audi A6 por aqui e ninguém olha e hoje que aconteceu?

Botões: Oh Jiminy, estás parva! Não reparaste que ele olhou porque estás num carro novo?

E eu: Ah! O carro de substituição (porque o Bogas está na oficina)

Botões: O Moçoilo criou uma primeira impressão diferente da que teria formado se viesses no teu bogas!


E lá vai a boa da Jiminy falar com o Tio Asch. Para quem não sabe, o Tio Asch é um célebre investigador na área da Psicologia Social dos anos 40/50. Ora, é claro que, uma moçoila como eu na Medonha Idade pode dar-se ao luxo de tratar o Tio Asch, tu cá tu lá.

Eu: Tio Asch? Venho da parte dos meus Botões, a situação está relacionada com a formação de primeiras impressões? Que aconteceu aqui?

Tio Asch: Oh Jiminy…. então o Moçoilo criou uma primeira impressão sobre ti, fundada nas expectativas que formou, ao olhar para ti dentro de um carro acabadinho de comprar.

Adoro o Tio Asch, super directo. Elucidada sobre a importância das expectativas dentro da formação das primeiras impressões, pensei novamente com os botões.

Eu: Botões? O moçoilo não estava bem porque o carro nem é meu! Tem menos cavalos a pastarem dentro dele do que o meu Bogas. Eu com o meu Bogas ainda fazia uma corrida com ele, e punha os cavalos a relinchar… Isto é o que eu desejo, não quer dizer que seja verdade, porque o meu Bogas corre menos que qualquer metade de um Audi A6 (saudades do meu Bogas)

Botões: Oh moça! Estás chata heim? Não te podes limitar em pensar que o Moçoilo gostou do que viu? Lá estás tu a querer fazer corridas, mania que és a Michelle Mutton, Bah! Bah? Vamos ao Quénia… Ah também não era aqui ;)

Comentários

Angel disse…
Boa imprensão com o carro de substituição??? Tu não estás bem!!Essa merda é nova mas não vale um...

O Gajo tava era a galar-te a ti!
Jiminy_Cricket disse…
Pois Miga,

Os botões disseram o mesmo, mas a malta estava a carborar mal e ficou com dóvidas ;)

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????