Coisas da Maria!




















Estando eu com uma fome descomunal, nestes meu dias em que estou em casa sem fazer a ponta de… nada. Gritei para a Maria. (para quem não sabe a Maria é uma moça que mora comigo desde que nasci)

Eu: Mariaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Que vamos ter para o Almoço?

É que já eram 2 da tarde e a Maria caladinha que nem um rato. Devia de estar à espera que a aqui a “je” se levantasse e fosse fazer.

Maria: Pizza!

Não, Pizza de novo não. Vou ter de falar com esta gaija porque assim não dá!

Levantei-me do sofá, decidida a ter uma conversa com a Maria. Para quem não sabe, eu quando saio do sofá está tudo estragado. O Sofá é o meu Reino e Território absoluto, é onde eu adoro estar. É onde passo os momentos mais felizes da minha Vida. Inclusive o de ficar na “porcalhice”.

“Porcalhice” = Fazer nada de nada, mexer só o dedo para comer pipocas, fixar os olhos na TV num filme qualquer e não os desviar nem que a casa caia, ficar de pijama (sexy?!) o dia todo, e por motivo algum sair do local indicado para a porcalhice, que é o sofá.

Ora, a malta saiu do Sofá, o que por si só já comprometia a conversa futura a ter com a Maria. Mas, a malta hoje até está calma e não se quer chatear e respirou fundo, contou até dez e sentou-se na cozinha a falar com a Maria.

Eu: Maria que gaita é esta? Ultimamente só fazes porcarias para a Malta comer!!

Maria: Porcarias?

Eu: Sim! Fast-Foodis e aquelas gaitas que metes no Micro-ondas e está a andar! Só oiço “plins” cá em casa!

Maria: Olha, se estás com tanta mania, porque não fazes tu?

E eu a pensar…. Mau, já se está a esticar!!!!

Eu: Maria! Está decidido desde que nascemos as duas que quem cozinha cá em casa és tu!

Maria: Pois, mas já estou farta, nem me pagas ordenado nem nada!

E eu a pensar.. A gaija tem aqui um pingozito de razão, mas é só um pingozito, assim levezito. E tentei seguir a conversa mas com outro ritmo… mais para a graxa mesmo.

Eu: Maria, vá lá linda, onde andam as tuas sopas? os teus bacalhaus com natas? as teus fettucines e raviollis? a tua carne assada com ananás? o teu simples peixe com natas e “cagamelius”?…. Hummmm?

Maria: olha, não me tem apetecido, ando cansada!

Eu: Maria, não é por nada, mas porquê é que a pizza está a ficar preta? a gaija veio das Africas?

Maria: Não entendo, aquilo ali diz que está pronta quando o queijo derreter, e ainda vejo lá uns cubinhos.

Eu: Maria? Aquilo é Ananás!!!! Não vai derreter nunca….

Sai de casa e fui comer fast-foodis ao Shopping, ninguém merece!

Comentários

Angel disse…
Acho melhor contratares uma Maria para a Maria. Assim não ti safas muié!
Miss Daisy disse…
Bom, quer-se-me parecer qua Maria esta a precisar de um correctivo!!

Sera preciso apanhar the next plain home?!!?!?

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????