Amor?



















Estando eu a falar com o meu amigo F. , sobre um assunto importante, e como as conversas são como as cerejas, fomos parar a um outro tema igualmente importante. Para mim, conversar com este homem é sempre um “streck”, devido ao facto de não partilharmos as mesmas ideias. As conversas, entre nós, são sempre um culminar dos meus neurónios aos pulos com o que se passa com os neurónios dele, e o oposto também acontece. À parte disso, o F. é um gato, tem é uns constructos um pouco complicados de eu gerir, mas aceito-o como ele é. Eis a conversa:

O que é o Amor?:

Eu: para mim o amor é algo fácil, ou sentes ou não sentes.
Ele: Não, o Amor mudou….

E eu a pensar… Foi? mudou-se e ninguém me avisou? Que gaita, ninguém me avisa de nada!

Ele: mudou e as pessoas andam baralhadas, porque o conceito de amor é o mesmo, só que nos dias de hoje não existe, tal como o conceito é em si.

E eu a pensar… Ai o Catano? O conceito? Mas existe conceito? se há coisa mais difícil de definir é este sentimento que nos traz felicidade ou infelicidade, que nos proporciona bem estar ou mal estar… conceito? Xa ver o que ele diz? Talvez eu perceba….

Eu: Conceito? Então define lá o que para ti é Amor?
Ele: Então, para mim Amor não é como o conceito que os meus Avós ou os meus Pais tinham sobre o amor. O Amor teve de mudar. Nos dias de hoje não se pode amar. Para amar tens de dar bem-estar à pessoa com quem estás. Tens de proporcionar bem-estar ao outro e isso implica dinheiro.

E eu a pensar… Esta é a definição dele de Amor? Ok.

Eu: Então não achas que estás a racionalizar demais? E o sentir? E o bem-estar sem ser material? Estar com alguém especial só porque aquela pessoa tem tudo a ver connosco. Gostar de partilhar momentos? Desejar estar com o outro? Querer construir coisas? Fazer projectos?.....

Ele: Lá estas tu!!!! Estás sempre do contra. É o que te digo, isso era o conceito que existia. Contudo, continuamos à procura de um amor baseados em algo que não se encontra porque as coisas mudaram. O que leva a que sejamos uns infelizes em busca do que não existe.

E eu a pensar… Oh Catano! O gajo está-me a chamar velha…..


P.S.: Velha ou não, continuo a pensar como penso, se o Amor se mudou e ninguém me avisou, não tenho culpa, telefonem-me ;)

Comentários

Angel disse…
Olha a mim também ninguem me avisou que para amar tinha que se ter dinheiro!

Elististas do caralho, agora os pobres não tinham direito a amar, não???

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????