O Carteiro de Pablo Neruda

Ora hoje, alguém me disse "Vou correr de Algés até as Docas, falamos no meu retorno" e eu, além de matar saudades de Mayotte, fui para o belo do sofá ver TV, pois deixei de acreditar no Pai Natal há alguns anos.

Sim, eu sei que disse que ía dormir, mas fazer o quê? a Malta deu com o belo filme na TV1 (que por acaso tinha dado em Setembro do ano transacto) esta gente tem falta de ideias, mas ainda bem, porque o revi.

Vi este filme no Mundial (ha 400 anos atras), numa daquelas sessões, fora de horas, dos ultimos dois anos que esteve em cartaz, no mesmo cinema. Quase não me lembrava do filme, e adorei e amei rever.Este filme será sempre aquela pérola que me encanta, me emociona e me faz sorrir.


Que me encanta com a simplicidade do carteiro (Massimo Troisi) que faleceu 12 horas após a conclusão do filme, e que deu um encanto à personagem, que outro actor dificilmente daria.


Que me emocionou com a amizade tida pelos dois personagem que me lembra alguém distante e de quem sinto saudades e quem amo muito.


Que me faz sorrir, pela forma como é exposta a parte do "seducionismo" que o belo carteiro faz à sua bela Beatrice através de metaforas. As quais, eram responsáveis pelo seu desassossego e fogo ardente.




Revejam, faz bem ao quintal... ;)


Agora está na hora de ir deitar, sim que já são 3 da matina. Será que alguém se perdeu no passeio marítimo? Só pode ;) Talvez amanhã chegue as Docas ;)

Comentários

Anónimo disse…
Pois é ! ACHO QUE ESTE NÃO VI OU SE VI NÃO ME LEMBRO ..... Pois é o nosso quintal ás vezes tem ervas daninhas outras vezes flores desconhecidas que nos surpreendem ..... deveria ser é sempre pela positiva ... mas enfim nem sempre é :(

Beijinho ... tou a adorar passear no quintal ....

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????