A Sétima Onda


Uma... Duas... Três... Quatro... Cinco... Seis...

E assim foi a tarde passada com a Jiminy, ali logo a seguir às Ilhas Comores, estão a ver!??!? Seychelles… Bom, muito bom!

Muita gente também, ou não estivéssemos no mês de Julho – embora este se assemelhe mais a Abril – muitas crianças e adolescentes faz conta giros, raquetes e bolas pelo ar, uma temperatura de água fabulástica e vizinhos, bués de vizinhos daqueles que gostam do calor humano de verão!

Só que, não sei lá o que se passa com as praias daquela ilha e das restantes, as águas, os mares e os oceanos andam mais que agitados. Inclusivamente, as bandeiras que têm reinado naqueles paraísos têm sido amarelas ou mesmo vermelhas! No entanto, nem por isso os paizinhos deste país proíbem os mais pikenos de entrarem no mar…

Eu e a Jiminy conversámos, molhámos os pés e voltamos a conversar na toalha, na areia, quais deusas da água!! Num destes momentos em que as ninfas molhavam os pés na água quente das Seycheles, chega a família maravilha que abanca com a casa toda em cima da minha toalha e as crianças em cima da toalha da jiminy. Foi comunicado à família que o espaço estava ocupado e mesmo assim foi difícil mancarem que estavam a usurpar o território dos outros, mais um cadinho e vinham viver connosco.

Ora, desde que chegamos demos conta de dois vizinhos muuuuuuito próximos de nós. Um muito moreno e outro menos, de olho claro. Nenhum deles era um faz-conta-supé-xiro, mas – como comportamento gera comportamento – bora lá olhar melhor!

E nisto o mar resolve devolver ondas e mais ondas, ficando as babes em apuros por não terem mais espaço para recuar, caso a sétima onda afogasse tudo o que se lhe passasse á frente.

Os vizinhos mais próximos garantiram que nada se passaria e para salvaguardar as babes, escreveram num papel os seus contactos para o caso de reclamações, pois já tinham enviado um e-mail a Posídon ou Neptuno (dependendo da versão que prefiram).

Assegurando-se de que estava tudo sobre controlo, retiraram-se dos seus domínios... Quais Adamastores!!

As ninfas continuaram a resfastelar-se ao sabor do sol e a contar as ondas…

Uma…. Duas…. Três…. Quatro….. Cinco….. Seis……..


É assim, nas Seychelles!

Comentários

Jiminy_Cricket disse…
Biga,

e que dia lindo. Era para ser piscinar e dei comigo nas seycheles a espera da sétima onda que por sorte ou connection nunca chegou ;)

lamius
Moyle disse…
foi uma pena a famelga que chegou não vos ter oferecido um arrozinho de tomate com jaquinzinhos fritos, mas não se pode ter tudo. arranjaram números de tifonis e já não perderam o dia:)
Miss Daisy disse…
Jiminy,

São assim os nosso dias nestas Ilhas!! Quando é que te mudas de vez?!? ;)

Moyle, My Man:

Jaquinzinhos ás 17h30 não dá, sim porque a malta protege-se do Big Sun!

E lá levámos com os tifonis, mas - honestly?? - Dispensamos!!! :=)

Yours,
Daisy
Moyle disse…
foi pena a cena dos não jaquinzinhos, mas a pele está em 1º lugar.

espero que não tenham feito a crueldade de dar falsas esperanças aos pobres:)

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????