LA?


Estando eu um dia destes a ver as noticias com uns amigos de LA, quando, de repentemente aparece nas noticias um tiroteio qualquer num bairro de London City. O casal maravilha fica incrédulo e questiona o que se passou e lá expliquei que foi uma questão de pó-bremas de etnias dentro do mesmo bairro.


O casal de LA ficou de boca aberta e lá referiu que as imagens pareciam LA nos primórdios. Respondi “Não, é mesmo um bairro do concelho de London City” aqui perto de Lisboa. Acrescentei também que foi o primeiro episódio na história portuguesa, do filme Texano que estavam a ver, para não ficarmos tão mal vistos.

Ok, isto para explicar que ontem fui a London City e quando passo pela câmara do dito concelho estava repleta do belo do cigano à porta. Parecia o Central Park em dia de sol com os americanos deitados na relva qual lagartos em dia de folga. Questionei o que faziam ali ao que me foi respondido que se estavam a manifestar porque queriam um bairro só para eles para evitar os pó-bremas com os africanos que lhes lixam a mona lá pelo bairro.

Cheguei a casa e requeri uma reunião de condomínio aqui no prédio. Hoje tivemos a reunião e cada qual levou a sua caçadeira e eu lá levei a espingarda de chumbos do meu Bro, aquela com que eu fazia pontaria aos gatos quando era catraia. Lá decidimos iniciar os tiros e a confusão pelas 10 da matina de hoje. O meu vizinho do 2º esqº pediu-me para aparar as unhas dos pés com os chumbos e lá andei a fazer tiro ao alvo ao shôr. Foi uma canseira, uma canseiraaaa!!!!

Contudo, sentimo-nos frustrados pois não tivemos a TVI nem a SIC por aqui. Acabamos os trabalhos da guerra lá pelas 11.30 e concluímos que foi um insucesso. Para a próxima combinamos ter um maior envolvimento com os Media e com as forças policiais para que o nosso objectivo surta efeito.

Agora o encontro está marcado, entre todos, a seguir ao almoço, à Porta da Câmara de London City. A exigência da minha parte não é uma vivenda, muito menos um Ap com 4 assoalhadas… a exigência será simplesmente um bairro só para mim.

Já estou de toalha da praia às costas e espera-me uma tarde de lanzeira na relva do lindo jardim em frente à Câmara de London City. Não sei, ouvi dizer que o shô presidente foi de férias, qual Putin quando acontece uma catástrofe pelo bairro dele, e a previsão é ter de passar um mês na entrada da câmara. Mas amanhã retornam os trabalhos de andar de espingarda de chumbo atrás de alguém aqui do prédio.

Como é bom viver em Portugal…

Comentários

Moyle disse…
não menosprezando o interesse do texto, que está assim, a modos que, faz-conta xiro, vocês têm mesmo que me arranjar uma lista dessa geografia galhúncica, porque até agora só ainda sei 2 terreolas.
Jiminy_Cricket disse…
Oi Moyle,

Sabes que moras nas mauricias e foste a Mayotte alive ;)

Se vires as noticias ficas a saber onde é London City ;) o maior concelho de portugal onde há tiros na quinta da fonte qual L.A. no inicio dos tempos ;)

já sabes 3 terreolas ;)

beijos
Rei da Lã disse…
Agora que tirei um curso de inglês técnico é que vocês decidem escrever em português?
Não se faz...
Jiminy_Cricket disse…
Oh Rei,

E tive eu montanhas de cuidado para escrever tudinho em Portugês... ahahahahahahaha

beijos
Miss Daisy disse…
Bom vejam lá se é preciso sacar da G3 e explicar-vos tudo em Inglês, Francais e Galhúncico!!! ;)
eu pergunto-me o que é que chamam ao Porto... e a Lousada?
ma k sa lixe...
atão quando a menina jiminy era catraia andava ao tiro ao bichano, hem? Isso não se faz! taditos... hehehehehehehehe

Beijos poéticos

TENHO DITO
Anónimo disse…
Querida Jiminy!
Vamos fazer uma guerra entre o teu bairro e o meu? Haver se também temos direito a um novo?
Beijinhos da amiga do Soho
Jiminy_Cricket disse…
Oi Poeta,

Ainda não temos uma geografia galhuncica para Lousada, teremos de chegar lá ;)

Eu sou uma moçoila que caiu em portugal de paraquedas e logo no campo e perto de um rio (que já nem existe)...

infância passada aos tiros aos gatos e à pesca (entre binis, explorações e tanta brincadeira gira)

beijos
Jiminy_Cricket disse…
Oi amiga do Soho,

Olha era lindio, downton da PSA contra o Soho tudo aos tiros... lindio... por este andar só falta essa ;)

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????