Bolonha ou Bolonhesa?


Beim, A malta resolveu (ao fim destes anos todos ir pedir a equivalência para o Mestrado. Ai e tal, a malta quer ser Mestre…. Infafável Meistre.

A malta dirige-se ao ponto exacto na faculdade onde tirou a licenciatura e lá fez umas questões. O moço que atendeu a malta era assim faz conta xirooooooo, mas a malta não se distrai em questões sérias e bora fazer perguntas.

Eu: Gostaria de pedir a equivalência para o mestrado dentro da mesma área.
Moço faz conta giro: Ai e tal tem de preencher 400 papeis onde pede equivalências devido a ter tirado a licenciatura antes da bolonhesa.
Eu: Vora lá preencher mas explique aqui à je se posso fazer tudo num ano?
Moço faz conta giro: só um pouco que vou perguntar…

Deixa-me sozinha a preencher a papelada e vai questionar a chefe e volta

Moço faz conta Giro: Pode desde que tenha no mínimo 45 ESCT’s
Eu: e o que são os ESCT????
Moço faz conta giro: São valores (pontos, whatever por cada cadeira). Sendo que a tese final de mestrado vale 30 ECST.
Eu: Ok, basta darem-me a equivalência a 7 disciplinas das 10 e consigo fazer isso num ano.
Moço faz conta giro: Sim.
Eu: Mas porque tenho 2 cadeiras iguais no currículo do Mestrado.
Moço faz conta giro: Vou ter de ir perguntar

Deixa-me de novo sozinha vai questionar a chefe e volta

Moço faz conta giro: são duas cadeiras obrigatórias que terá de ir buscar ao currículo das outras 4 areas.
Eu: Ahhhh à partida já tenho 40 ESCT obrigatórios, portanto ou só me pedem para fazer uma cadeira ou estou lixada e tenho de andar aqui a fazer 4 cadeiras num ano e a tese noutro!!!! Porreiro!!!
Moço faz conta giro: Pois, é isso mesmo!
Eu: Agora explique-me qual a vantagem da bolonhesa? Se antes da dita eu teria de fazer 5 anos de licenciatura (que foi o que fiz) e mais dois anos para ser infafável Meistre, hoje venho pedir uma equivalência e perco o mesmo tempo (um total de 7 anos) o que mudou?
Moço faz conta giro: Mudou porque pode fazer só 4 cadeiras em vez de 10.
Eu: E????????? não tenho de gastar um ano para fazer as 4?????? O mesmo ano que perderia para fazer as 10!!!!!!!! E se vou gastar 2 anos a fazer uma equivalência (que de equivalência não tem nada) para isso peço equivalência e faço o Mestrado numa das outras grandes 4 áreas, certo?
Moço faz conta giro: Pois é melhor falar com o big-boss da coisa

Ontem dignei-me a ir à tasca onde nos ensinam coisas e nos dão um canudo no fim, no belo do horário escrito na folhinha onde estava referido o atendimento ao aluno por parte do Big-Boss. Andei 30 minutos à procura do homem e não o achei. Não existe serviço que saibam dizer onde o homem pára e “ai e tal quem lhe deu esse horário está errado, pois o Big-Boss não tem essa função!"

BAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Odeio estas gaitas em que nos chutam como se fossemos bonecos e de bolonhesa, desculpem lá não estou a ver (muito menos equivalências), só vejo é complicações e chulanços ao pessoal….

Bolonha? Nã, bolonhesa ou no mínimo salganhada, só pode....

Comentários

Angel disse…
Moça.... carma...a Bolonhesa trouxe algumas coisas giras.

Repara em eu, era Bacharé, né?
Paguei 500 aerios, fiz uma coisa tipo tese em ponto piqueno e passei a licenciada.
Agora se quiser fazer o mestrado, são 2 semestres com 4 cadeirinhas, 1 com 3 e um de tese. Ora isto é menos que porra nenhuma.

Vá, não refila, paga lá as propinas, faz o que falta que dá muito menos trabalho!
Miss Daisy disse…
Biga,

Isto é um atentado à Bolonhesa!

Mas para ti que és moça intuigente, it's a piece of cake!! :)
Moyle disse…
é pena o protocolo não ter assinado numa cidade chamada "salganha", porque para nós seria muito mais representativo da realidade.
Jiminy_Cricket disse…
Oi miga,

Para quem era Bacharé foi bom, para mim não foi, fiquei na mesma... humpft
Jiminy_Cricket disse…
Biga,

nem que eu me chame Maria Ivone se não faço aquela melda num ano... bah!
Jiminy_Cricket disse…
Oh Majestade,

Vero my dear, até ja me estou a ver a passar férias na Salganha ;) vai ser uma salganhada ;)

beijos

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????