Dóvidas...


Podia ser um texto sobre sexo, mas não é. É apenas um texto sobre abracinhos, paixões, dóvidas e afins...

A malta ao longo da vida deparou-se com uma situação que até hoje não teve resposta. Situação, essa, que hoje vou expôr, talvez alguém me elucide e tire as dóvidas.

Por diversas vezes, ao longo da vida da “je” passaram por mim (não muitos, um ou dois) homens que estremeceram ao abraçar a moça. Ou seja, quando o abracinho era forte e bem forte, a moçoila sentia o corpo do moçoilo estremecer todo.

O que se passa com um homem quando isto acontece? A dóvida instalou-se e por diversas vezes tentei esclarece-la. Perguntei a diversas amigas minhas e as respostas foram sempre as mesmas “nunca senti um homem estremecer nos meus braços”. Ok, a malta sentiu-se idiota por ser a única a ter uma dóvida existencial que mais ninguém tinha.

Pior, só a mim me aconteceu a situação de um homem estremecer nos braços? Hummm! No mínimo estranho. A dóvida foi ficando atenuada até que me apareceu alguém que tornou a estremecer ao fim de muito tempo de ausência na minha vida, pensei “deve ser da saudade, e a pessoa estremece, está explicado!!!”.

Penso que quando encontramos alguém que nos é importante, quando digo importante implica que essa pessoa mexe connosco, assim faz conta tipo Paixão ou por aí. O nosso corpo estremece, as pernas ficam fixas a sensação é de não conseguir controlar o corpo enquanto ele estremece e Ahhhhh a bela borboleta no estômago… enquanto pensamos "gaita, espero que ele não note que me estou a derreter toda"... ;)

Ok, isto para mim e pelo que fui pesquisando ao longo dos anos com outras mulheres são sensações típicas de quando uma mulher encontra o alvo da sua Paixão. Será que nos homens é o mesmo? O estremecer para eles será que é sinónimo de Paixão? Ou pode ser meramente um caso de atracção? Medo? Whatever?

O único homem que me respondeu quando o questionei, referiu “os homens também têm emoções” Ok, Têm. Mas que tipo de emoção? Ver uma amiga de longa data que não se vê há 3 anos faz com que o seu corpo estremeça de saudade? Ou será de atracção física? Ou será de medo?

Para mim, que sou mulher quando tenho essas sensações, é óbvio, é Paixão, para os homens não sei o que será!!! Contudo o que quer que seja, acho estranho não encontrar uma mulher que tenha sentido um homem estremecer nos seus braços… Porque é bom, muito bom!

Comentários

VF disse…
Ora aí está uma dúvida pertinente!

O estremecer aquando de uma abraço pode ser causado por diversos tipos de factores. Por exemplo o frio é algo muito utilizado para ajudar à arte do estremeçanso. Por outro lado o "oh pá estou aflito para ir à casa de banho" também pode ser uma coisa gira, ainda que incómoda!


Mas o frio é mais aceitavel!
Anónimo disse…
Pois eu posso dizer q tb já tive homens q estremeceram nos meus braços (claro q n mtos) e de certeza que não foi do frio!
Embora possa parecer ingénua...prefiro acreditar q é paixão mesmo, pena q p eles esse sentimento seja bem menos duradouro...ou não??
Bjs directos de Amesterdam.
Rei da Lã disse…
Sobre esta matéria, devo dizer que a culpa é da conjuntura internacional...

Bom fim de semana, meninas!
Jiminy_Cricket disse…
Oi Vitor,

Fiquei esclarecida quanto à minha dóvida. No Inverno "ai e tal estou com frio" no verão "ai e tal estou aflito para ir à casa de banho".

;)
Jiminy_Cricket disse…
Oi Amesterdam Girl,

Até que enfim que alguém me diz o mesmo. Mas como reparaste a dóvida mantem-se porque os moçoilos que responderam não ilucidaram grande coisa...

Gostaria também de pensar que os moçoilos também estremecem por paixão, talvez nunca saiba a resposta.

jus
Jiminy_Cricket disse…
Oi Rei,

Ok, um moçoilo estremeçe quando está com uma moçoila devido à crise financeira, ao novo governo na bolivia, por causa do alcatão do kosovo, pela polemica ida do presidente francês à abertura dos jogos olimpicos ou talvez pela importante retirada das petroliferas do irão devido ao ensaio de misseis contra o iraque e quiça devido ao fecho da bolsa europeia a cair....

"ai e tal querida estou a tremer, o pó-brema é da bolsa"


... só pode!

Bom fim-de-semana Rei

beijos
Moyle disse…
atenção que podem sintomas iniciais de Alzheimer... mas também pode ser emoção, parece que há homns assim.
Jiminy_Cricket disse…
Oi Majestade,

Devia ser proibido as divindades irem de férias (isto fica com mais piada com as divindades por aqui ;)...)

Ok, o facto dos moçoilos estremecerem é alzheimer...

caraças! um diz que é o frio, o outro que é da conjuntura internacional, agora é do alzheimer!!!!

É melhor esperar pelo comentário do poeta, ele irá deslindar isto tudo ;)

beijos
Moyle disse…
tesn razão. só vim baralhar as contas desnecessariamente. o que eu queria dizer era Parkinson, mas esqueci-me do nome desta doença. de onde virão estas falhas de memória?
Jiminy_Cricket disse…
Oi Majestade,

ai, ai, as falhas de memória será do picozinho de alzheimer? ;)

eh pa! parkinson não é estremecer é mesmo estremeção do pior ;)

beijos
Anónimo disse…
Pois Jiminy não sei ao certo que te diga, nem como te ajudar a desvendar este misterio! Mas posso te dizer que, já houve alguém que estremeceu nos meus braços e não foi nem de frio, nem vontade de ir ao W.C., nem problemas com a bolsa, nem por outro tipo de doença, como o Parkinson. Mas até hoje também não sei do que estremeceu, mas suspeito que foi de emoção!
Sei que não te ajudei muito a desvendar a tua dóvida, mas fica a minha opinião registada!
Beijinhos da amiga do Soho

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????