Atracção...


Ora, um tema interessante e deveras im-putante que me deixou com os pipinhos aos pulos aquando a moçoila esbarra com um anúncio baseado sobre a atracção. Ora a moçoila possui alguns conhecimentos sobre o assunto e ficou estupidificada (não muito longe do normal) com a descoberta.

Desde sempre que sei que existem investigações em torno deste assunto e que os responsáveis pela atracção e o segredo está nos 6 sentidos. Como todos sabem os sentidos são 5, por isso é melhor expricar a im-putância de todos na atracção, para melhor perceberem.

A visão é o maior responsável pela atracção. “Ápois” é com a visão que nós recebemos maior informação É através dos olhos que recebemos os mais variados tipos de informações, tais como, as feições de uma pessoa, que apreciamos a sua beleza, os traços do seu corpo, se a sua aparência é agradável e se nos agrada a sua presença.

“Ápois” temos a bela da audição que não sendo o estímulo que mais influencia numa atracção, os sons poderão ter um papel de im-putante nas relações. Por exemplo uma música calma poderá proporcionar um ambiente romântico e propício a que um moçoilo e uma moçoila se sintam mutuamente atraídos.

Seguido, temos o olfato em que os moçoilos e moçoilas, não reagindo como os animais, que respondem ao cheiro e ao odor de uma forma inconsciente, podem ser atraídos por cheiros que os podem estimular ou pelo contrário resfriar a atracção. Contudo a memória olfactiva de cada um e as associações que cada um faz a cada cheiro é deveras im-putante.

Quanto ao paladar, é a partir dele que recebemos estímulos sexuais tais como o beijo. Ou por si só pode ser uma forma da malta comunicar com outra pessoa, e desenvolver a partir dele relações sexuais constantes.

Sendo considerado por muitos como o sentido fundamental, logo a seguir à visão, o tacto completa os cinco sentidos que o ser humano utiliza para ter a percepção da realidade representando, no entanto, apenas 8% das informações recebidas da realidade. O tacto revela-se por outro lado o sentido fundamental no "mundo das carícias”.

Por último temos o 6º sentido (não, não é o filme e I don’t see dead people) que é o sentido que recebe os sinais químicos libertados pelos moçoilos e moçoilas, as belas das Feromonas que são captadas pelos nossos Órgãos Vomeronasais que ficam ali mesmo lado a lado com o aparelho olfativo.

Ok isto é tudo muito im-putante e a expricação é longa, contudo descobri há pouco tempo que afinal tudo isto está errado e afinal o segredo da atracção pertence unicamente à equipa de investigadores da Linic, pode???? As coisas que eu descubro na TV!

Comentários

Moyle disse…
Pode, claro que pode. Para os publicitários, portugeses ou não. tud é possível e nem sequer é preciso que seja verdade. é genial.
tenho cá para mim que foram os publicitários que escreveram a Bíblia:)
mas pensa bem, vais andar na rua, de luvas, a olhar para outro lado, a ouvir música com headphones, com o nariz tapado da constipação e a mastigar pastilha elástica e, de um momento para o outro, sabe-lo:
- eh pá, anda aqui um cabelo que eu quero levar para casa hoje:)
nunca te aconteceu? é o efeito linic, esse 6º sentido
Amiga ... ando tão a flor da pele q meus sentidos estão confusos e bagunçados. Será q por isso não funciona a atração com ninguém ? Aff ...
Jiminy_Cricket disse…
Oi Majestade,

Depois de ler o que escreveste quanto à Bíblia, faz sentido ;)

O efeito linic é querer levar um cabelo para casa? ou a cabeleira toda com o conjunto incluido? dóvidas!

beijos
Jiminy_Cricket disse…
Hiii amiga,

desbagunça todos eles ;)

e claro que não, não é por isso! Como já disse os mininos andam um pouco distraidos ;)

beijim
É isso !!! Eles estão mesmo muito distraídos rsrsrs. Beijo,

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????