Lisbon...


A malta voltou a visitar locais onde não passava há pelo menos 3 anos. Entra e senta-se no café conhecido da avenida ali por trás do marquês. Ainda tinha meia hora até à hora combinada e pede um croissant de chocolate e um chá de limão.

Eis quando senão entra a correr um moçoilo que pede licença para se sentar ao lado da moçoila ao que a moçoila respondeu “esteja à vontade”. O moçoilo pede um café e vê o croissant e o chá da moçoila chegar primeiro e questiona pelo seu café o qual o empregado fez questão de ir a correr buscar, e esta foi a conversa:

Moçoilo assim faz conta com mania que é esperto: Isto está pior, quando andava aqui na faculdade eles eram mais rápidos. Espero que não tenha esperado tanto pelo seu croissant e pelo seu chá.
Eu: Foi relativamente rápido (ai o catano! Agora vou ter de levar com este que andou aqui na faculdade, bah!)
Moçoilo assim faz conta com mania que é esperto: Esta zona sempre foi muito aborrecida para estacionar o carro, por isso gosto de vir aqui porque posso beber café e ver o carro!
Eu: Sim, sempre foi! (será que posso lanchar descansada?)
Moçoilo assim faz conta com mania que é esperto: Por isso gosto de morar em Lisboa, odeio filas e estar no trânsito! No outro dia tive de ir fazer uma escritura para um cliente e foi um perder tempo em trânsito e bla, bla, bla….
Eu: … (o croissant é mesmo bom, se o gaijo se calasse eu conseguia saboreá-lo melhor, o croissant claro)
Moçoilo assim faz conta com mania que é esperto: Desculpe a pergunta mas trabalha aqui perto?
Eu: Sim, a dois quarteirões para o Marquês
Moçoilo assim faz conta com mania que é esperto: E não nota o problema do trânsito?
Eu: Não. Deixo o carro fora de Lisboa!
Moçoilo assim faz conta com mania que é esperto: Ahhhh então não mora em Lisboa? desculpe perguntar!
Eu: Não, moro no Shire e como também odeio filas, deixo o carro fora de Lisboa.
Moçoilo assim faz conta com mania que é esperto: No Shire? Engraçado, já não ouvia alguém dizer que mora no Shire há imenso tempo.
Eu: Moro eu!
Moçoilo assim faz conta com mania que é esperto: Foi um prazer conhecê-la, boa tarde!
Eu: Igualmente!

Tem coisas que eu não entendo, voltei a entrar em Lisboa onde as pessoas andam num formigar incrível. Saí de Lisboa há pelo menos um mês e a velocidade do formiganço fez-me confusão. Mais confusão me fez a solidão das pessoas não ser tão diferente da solidão das pessoas do Shire!

Comentários

Moyle disse…
eu cá acho que este post é a materialização de 3 posts atrás:)
Jiminy_Cricket disse…
another orc? or simple another troll?
Moyle disse…
or no read no signs or codigos;)

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????