Portas, dobradiças e afins...


Não, não vou falar da crise financeira. Apesar de ser im-putante, eu sei, mas não vos vou mostrar gráficos do Nasdaq que espelhem bem a crise que não tem um aparente final à vista. Não irei falar do recente debate de Sarah Palin e Joe Biden, candidados à Vice-Presidência dos EUA. Muito menos irei falar do ainda mais recente debate entre o Barack Obama e John Mccain. Nem dos juros que desceram por decisão do Banco Central. Já não tenho pachorra para ouvir e falar do mesmo.

Beim, como a nível financeiro eu ando uns anos avançada dos outros, tudo o que anteriormente referi, para mim passa-me um pouco ao lado, pois já passei várias vezes por lá. Eu se fosse fazer um gráfico financeiro do meu euro dava uma coisa bem mais grave que o gráfico actual do Nasdaq, mas isso agora não é im-putante.

Im-putante sim, é referir que desde que vim para o Shire a Maria tem estado no marasmo, acho que o ar do campo lhe fez mal e foi oxigénio a mais a entrar-lhe pelo cérebro adentro. Ora pois, a moçoila ficou off e recusa-se a fazer qualquer tipo de actividade.

Este marasmo dá comigo em louca porque não gosto de a ver assim e por outro lado as tarefas de construtora civil (que recaem sobre ela) passaram directamente para mim.

Este foi um momento complicado da minha vida, mais complicado que qualquer outra crise que paira por aí. Ou seja, foi a colocação de duas portas num armário cá de casa. A coisa parecia simples e era colocar a bela da dobradiça na porta e colocar a porta, certo? Nãaaaaaa

Não foi tão simples quanto pensei. Descobri que as dobradiças possuem uma vida própria. Foi a crise total cá no Shire. Na primeira fase da obra eu teria de colocar a porta do lado esquerdo. Ok, foi colocada mas não fechava, tirar tudo, inverter o sentido da porta (que estava de pernas para o ar) e colocar tudo de novo… sucesso!

Pedia indicações à Maria que vegetava no sofá e… pois, não lhe apetecia. A segunda fase foi colocar a porta direita que após várias tentativas ainda não está no local certo… uma canseira, canseiraaaaaa!

E só penso, que raio tenho eu de fazer à Maria para que ela saia desta crise mental que a faz vegetar no sofá e estar off??? É que, não é por um acto de egoísmo, mas sim por preocupação, a moçoila é muito mais despachada que eu nestas coisas e faz-lhe bem ao pipinho o trabalho… digo eu!

Comentários

Moyle disse…
olha logo com quem te foste meter, dobradiças. essas manhosas que nos fazem a vida negra dotadas de uma astúcia mais escorregadia que uma enguia numa garrafa de 3A Girassol.

para arrebitar a moça nada melhor que um... moço:) não estou a sugerir que faças de moço, mas leva-a a sair ou qualquer do género:)
Jiminy_Cricket disse…
Oi Majestade,

Se eu soubesse o que sei hoje tinha deixado as gaijas quietas ;) as dobradiças, claro!

Quanto ao arrebitar a moça. Eu até já lhe dei indicações de 1 ou 2 moços assim faz conta giros! Além de giros, possuiam certas caracteristicas que até eram compativeis com a Maria... mas os moçoilos é que estão off! eles andem muito ocupados para ter tempo para estas coisas do amori ;)

Penso que o estado completamente off da nossa Maria foi mesmo esse, algum desencatamentis quarquer... cheira-me!

beijos
Angel disse…
Moça, aqui a je é uma expert a montar móveis desde que os mesmos não tenham portas.

Acertar uma porta é uma me***a!

Melhoras à Maria!

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????