Santos?


Ai o Santo António. Lindio!!!

A malta nem gosta de comemorar os santos nem gosta de muitas confusões, mas este ano tinha de ser e combinamos todas ir aos Saints. Eu, Miss Daisy a amiga de Hong-Kong, a amiga de Amesterdam, a amiga do Soho e a amiga Low-Profile. O amigo de Amesterdam é um baldas e não quis ir. Está perdoado.

E lá “passiemos” todas por entre as ruas ao som de muito cheiro a sardines e bailarico e bebericando o chá de favaios que a nossa Miss Daisy tão prontamente levou. A amiga do Soho tinha avisado que o último metro de regresso para a PSA era às 2.05 da matina por isso tínhamos tempo. A amiga de Hong-Kong lá jantou e teve de ir, pois hoje não é feriado em Hong-Kong. A amiga de Amesterdam foi com ela, pois Amesterdam é mesmo já ali ao lado de Hong-Kong.

Lá fomos ver a filha mais velha passeando pela brasileira com uns amigos e siga até onde o gigante vislumbra o rio. A noite estava calma e super boa, ponderamos ir Kubar mas estava fora de questão. A amiga do Soho lá se lembrou “ai e tal o metro” e lá voltamos de regresso a casa, masssssssss… há sempre um mas, eis que quando chegamos ao Grand Champ um moçoilo barrava a nossa passagem e referiu “ai e tal metro para a PSA off, caput, acabou, finito” e a amiga do Soho indiganada referiu “como? Quem? Onde? Como? Porquê?”

O piqueno lá nos disse que não tinha a culpa mas éramos livres para reclamar, esta foi a deixa para mim, ao que respondi, livro de reclamations, please. E la “reclamemos”, eu e mais outra moçoila. Então admite-se???? A cosmopolita PSA ficar sem transporte a meio da nôte do Santo????

Ok. Lá “reclamemos” e toca de saber como viríamos os últimos 3 quilómetros para casa “ai e tal, apanhe o serviço nocturno dos Tó-carros” e a malta lá foi apanhar o Tó (que não é o nosso amigo que chegou de Saragoza que andava divertido numa festinha ali para os lados do Chapitô, o porco!!!!).

E eu e a miga do Soho chegamos à “parage” do Tó, e esta foi a conversa:


Eu: Eh pá! Não esta aqui o horário do nosso Tó, não lo veijilio

Amiga do Soho: Nem eu

Senhora Loira: Vão para onde?

Eu: PSA

Senhora de cabelos brancos: Ai meu Deus, Jasus, Cruzes, duas moçoilas sozinhas indo por um descampado, vomecesis apanhem o tachi.

Eu: Não vejo qual o problema, somos duas e o caminho até ao carro é curto.

Senhora de cabelo branco: Oiça o que lhe digo que tenho mais brancas que a menina!

Eu: Eu tenho tantas brancas como a senhora, a diferença é que as pinto.


Trocou os olhos, fez silêncio, engasgou e ripostou…


Senhora dos cabelos brancos: Mais vale brancas que uma doença ruim!

Eu… (cala-te jiminy, please cala-te) e olhei para a senhora loira, como quem pede auxilio

Senhora loira: se aquilo que lhe vai a passar pela sua cabeça, passasse pela cabeça de milhões de pessoas era um desastre.

E eu a pensar…. Eh Pá! que é isto?????? O que se está a passar pela minha cabeça????? De certeza não é o que estás a pensar!!!!!! (tirem-me daqui?!?!?!?) Olhei com cara de pânico para a amiga do Soho que se escangalhou a rir e pensei ela “capitou”. Chega o Tó entramos e questiono:

Eu: “capitastis”?

Amiga do Soho: Nada, nem de um lado nem do outro, não percebi nada da conversa!!

Lá fizemos uns cigarros para o caminho e depois de sair do Tó comecei a ouvir Shlac, shlac, shlac… olhei para a sandaloca e estava descolada e amiga do Soho só se ria… Noite de Saints como esta, nunca tive uma igual!!!!! Ninguém merece ficar sem transporte por uns míseros quilómetros, reclamar, ter uma conversa de loucos seguida de um shlac, shlac, shlac numa noite tão festiva!

Comentários

Anónimo disse…
Oh minhas lindas...q bela noite...foi a 1ºvez q fui aos Stos e não subi ao Castelo, não vagueie pelas ruas de Alfama e (o mais grave)...nem bebi a minha MINE. Isto de ir aos Stos e ficar pelo Campo das Cebolas não me cheira nada bem, a não ser a sardines!!!
Querida Jiminy...cabelos brancos tu? desde qdo se tem cabelos brancos aos 15 anos? Provavelmente foi nisso q a Sra da parage ficou a pensar...ainda por cima se deve ter interrogado se já tinhas idade para sair..e àquelas horas!!!
Qto às sandalocas...deixa lá a mamã qdo for à Chico (do campera ou do freeport, claro) compra-te outras.
E estou mto orgulhosa por teres escrito no livrinho, pq o Português portuguesinho só reclama da boca para fora...à q resgistar a coisa...
Que fique registado tb o grande cavalheirismo do tipico macho português...aquele q 1ºsegura as cervejas em vez da rapariga que as levas!! Uindo!
Bjs (longos como o meu discurso, ups!) directamente de Amesterdam.
Jiminy_Cricket disse…
Oi amiga de Amesterdam,

Os meus textos também são longos, como os teus beijos ;) se eu fosse colocar toda a nossa noite eram 5 paginas A4.... ahahahahahah

A malta é conhecida pela Reclamations Girl ;)

E não contei a história do metro apinhado, pior do que em hora de ponta, onde um senhor bem disposto repetia as estações. Quando chega aos anjos refere: ANJOS TOCA A SAIR, e contou as pessoas que saiam, um anjo, uma anja mais um anjo... a viagem de retorno foi alucinante... espero que a vossa tenha sido mais calma ;)

jus (longos)
Moyle disse…
foi pena o caminho não ser a descer, porque aí todos os santos tinham ajudado, mesmo estando de serviço... reclamar é uma arte a que nem todos se aventuram. ainda bem que o fazes pois é um serviço público a todos os outros.
Jiminy_Cricket disse…
Oi majestade,

São apenas 7 kms a descer, mas na noite de ontem nem a santa da sandaloca ajudou ;)

Quanto a ser reclamations girl já me avorrece prestar serviços aos outros. Mas mantenho a minha, o que está mal tem de mudar... ;)

Tanta gente com curso superior e bem formada que poderia estar à frente desta área do Metropolitano de Lisboa e vão buscar uma gaija a Macau que não percebe nada do assunto... só tachos!

beijos
Sabias palavras as da Senhora De Cabelos Brancos: «Mais vale cabelos brancos que uma doença ruim!».... eu próprio não arranjava melhor argumento!
Fizeste bem em reclamar do serviço! Anda a faltar muita reclamação a este país! :)

Beijos poéticos

TENHO DITO
Jiminy_Cricket disse…
Oi Pedrocas Poeta,

Quando ela se saiu com aquela pensei... será que está a falar de cancarus ou de urselas? dóvidas!!!

beijos
Anónimo disse…
Querida Jiminy a nossa viagem de regresso foi a loucura!! Sim literalmente a loucura, é pena que não tinhas os "cards" personalizados, davam jeito! De facto nem a minha avo tem uma conversa daquelas, e coitado do miúdo, ja não sabia onde se havia de meter!
Relativamente ao subway o sr. muito gentilmente: "ai e tal as mensagens sonoras passaram todo o dia a avisar,que só havia subway até tal sitio", mas resulta que a tal mensagem não passava la para os lados da PSA, e mesmo que se ouvisse esse sinal, e quem o surdo como faz? Acho que não faz!
Ja por não falar do outro individuo que encontramos a festejar os santos perto da PSA,que nem estava ca nem la!
E ja sabes, cuidado com o que pensas! Ja imagians-te se outras mil pessoas pensarem o mesmo?
Cuidado!!!!!
Beijoca
Amiga do Soho
Jiminy_Cricket disse…
OI amiga do Soho,

Acho que aquela noite para nós, foi o visionamento de Portugal no seu melhor.

Ate´o gaijo que passou por nos, que estava pra lá de bagdad faz pate da picture, teriamos de ver um desses ;)

Ai, se houvesse mlhentas pessoas a pensar o que estou a pensar, eramos bem mais felizes ;)

jus

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????