Há dias que...


A malta hoje teria de sair cedo, era obrigatório. Abre os “zoios” como o comum dos mortais (que acordam com as galinhas) e tenta, tenta e tenta… acordar. Para quem não me conhece, a malta quando abre os “zoios”, demora a que o pipinho e o resto do corpo funcionem. O relógio biológico da malta só arranca lá pelas onze da matina e atinge o seu auge lá pelas duas da manhã.

Depois de muito negociar com o meu íntimo, lá tentei sair da cama, arrastei-me até ao duche, olhei no espelho e sorri porque estava incrivelmente linda (eu adoro dar uns kisses matinais no meu ego, mesmo quando o olhar ao espelho seja de olhos semicerrados e de cabelo em pé). Sair do duche, tomar o piqueno, sentar a fumar um cigarrão e um coffee e constatar que estava incrivelmente atrasada (não sei porque me levanto como o comum dos mortais e chego a horas indecentes ao bunker).

Saio de casa a correr, dirijo-me para o carro e…. “Bogas? Onde está o Bogas?, e nada de Bogas!!! Roubaram-me o Bogas!!!!! Eh pa! O dia não está a começar bem. Perguntei ao moço da “ficina” pelo Bogas e o moço respondeu “não lo vilio”. Ai o catano!!!! depois de 10 minutos a olhar para o local do crime, lá se fez luz no pipinho e a malta lembrou-se que tinha colocado o bogas numa rua mais abaixo. Ufa!

Entrei no Bogas…

Intimo do eu: Jiminy tu andas a precisar de "beckar" às ampolas!
Eu: Eh pa! Nunca te aconteceu?
Intimo do Eu: Não vês que sim!!!!!

Entro no metro a correr e tenho de mudar de linha para poder ir para o Bunker. Oiço o metro chegar a estação, corro desalmadamente, subo pelas escadas rolantes e entro no metro com um sorriso de orelha a orelha por o ter conseguido. Sento-me, pego no livrinho e começo a ler, eis quando senão a menina diz… Mind the Gap (eh pa! Não era aqui) Próxima paragem “tal”…

Intimo do Eu: Jiminy tu estas parva? Vais apanhar o metro da outra linha?
Eu: Eh pa! Nunca te aconteceu?
Intimo do Eu: Não vês que sim!!!!!!!!!!!

E nestas andanças lá chego ao bunker, trabalho as horitas de sempre e de volta a casa lembrei-me “eh pá! Tenho um café hoje com o alto loiro lindio”

SMS do eu: “alto, loiro e lindio let’s coffee?”
SMS do alto loiro e lindio “terrible sorry can´t make it for today”

Ok, de volta a casa e de rastos, cansada e dormente, constato que tenho um furo (no bogas, claro) e penso...

Intimo do Eu: Vais mudar o pneu?
Eu: Eh pa! não me apetece!!!
Intimo do eu: Vamos para casa?
Eu: Bora-Bora!


E lá fui a pé para casa… esperar que a Maria tenha um bom jantar e deitar cedo e descansar. Amanhã penso no pneu e sinceramente em retomar as ampolas porque o picozinho do tio alzheimer anda do pior!

Comentários

Anónimo disse…
O pior é quando já tás no pico dos picos e até te esqueces de tomar as ampoilas!
Esperemos que com a chegada do verão o Alzeimer acalme...
Bjocas
Jiminy_Cricket disse…
oi frambo ;)

no pico dos picos a malta toma os comprimidos verdes para se lembrar que tem de tomar a ampola ;)

caso se esqueça dos verdes, toma os amarelos para lembrar dos verdes ;)
Moyle disse…
acho que está a faltar qualquer coisa na tua vida. precisas mesmo é de um... barril de bujeca pela goela abaixo.

ajuda a pôr as coisas em perspectiva.
Jiminy_Cricket disse…
Oi Majestade,

O que está a faltar na minha vida é a memória a curto prazo, apenas e só. e essa com o barril da bujeca não fica melhor, mas que fica com outra perspectiva, fica ;)

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????