Snow White: A Tale of Terror














Ontem revi o filme Snow White: A Tale of Terror (1997) dos irmãos Grimm. Com Sigouney Weaver, Sam Neill, Mónica Keena.

A maioria das pessoas vê neste filme apenas mais uma história de terror. Contudo, esta foi a visão que os irmãos Grimm me deixaram.

Um conto da nossa infância numa versão bem actual. As relações são as de hoje e de conto de fadas tem muito pouco. A história acontece na época das cruzadas onde define a sociedade da altura. A relação da “filhinha do Papai” que odeia a madrasta logo de início. O facto de a Madrasta estar sempre em segundo plano no Amor (pois o marido ama mais a filha). O comportamento repudiante ao longos dos anos, por parte da criança, leva a que a senhora se transforme e a situação agrava.

A Madrasta não aguentou a pressão de todos estes sentimentos, e chega ao limite. Por fim, para agravar a situação, que já estava no caminho do declínio da sua saúde mental, dá à luz uma criança já sem vida o que lhe gera uma depressão pós-parto. Podemos concluir que, no fundo, ela não era uma bruxa má, mas sim, uma mulher como outra qualquer que chegou ao limite e descompensou.

O filme tem uma luz incrível, a transformação da Sigouney Weaver está um "must" (papel feito à medida para ela) e o guarda roupa é divinal.

Aconselho vivamente. Uma visão diferente, que nos faz puxar pelos pipinhos de uma forma espectacular!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????