Into the Wild














Filme de Sean Penn, com Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt, Jena Malone e Vince Vaughn

Filme baseado no aclamado Best-Seller de Jon Krakauer, «O LADO SELVAGEM», baseado na história verídica de Christopher McCandless um americano que morreu perto do Parque Nacional Denali depois de uma aventura sozinho na selva alasquiana com pouca comida e pouco equipamento.

McCandless cresceu em Annandale, Virginia. Provinha de uma família de classe média alta, da qual sempre tentou fugir. Queria seguir o seu caminho e descobrir o mundo. Sempre sonhou com uma "Odisseia Alasquiana" e viveu livremente na região, muito distante da civilização, (após ter deixado todo o seu dinheiro para uma instituição de caridade) e manteve um diário onde descreveu o seu processo físico e espiritual conforme encarasse as forças da natureza.

Por muitos é visto como um herói por outros é visto como alguém que não fez algo corajoso, apenas trágico e inconsiderado. Chegou a Stampede Trail sem ter um mapa do local. Se tivesse tido um bom mapa, poderia ter saído da situação difícil em que se colocou... Corajoso, era ele ter feito as coisas com cabeça tronco e membros e ter-se mantido vivo para mais tarde contar…. Basicamente, Chriss McCandless suicídiou-se.... Penso eu de que!

Contudo, é um bom filme que nos mostra o lado da descoberta da vida ;)

Bom para o Quintal

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????