Texas?


Eh pá! A malta anda farta de ouvir falar de assaltos, será que ninguém ainda percebeu, “ai e tal estamos no comboio da Europa” mas como diria o outro “ai e tal na carruagem mais pobre”, é que não vivemos numa cidade cosmopolita, mas sim no Texas.

A malta não costuma falar de coisas sérias por aqui, e não é esse o objectivo do galhunço. No galhunço fala-se de coisas leves, que não nos lixem a mona e em tom de brincadeira. Por tal a malta evitou falar… ups, escrever (mesmo roendo as unhas das mãos e dos pés) sobre o assalto à dependência bancária de Campolide e à intervenção do GOE (que foi de louvar).

Mas hoje a malta recebe um telefonema, ai e tal tentaram assaltar a dependência de Hong-Kong, a policia é que foi espectacular e apanhou os gaijos (ok, teve uma dica de alguém). Não apanhou todos, mas apanhou alguns (mesmo com a dica).

Primeiro ponto, a malta conhece, razoavelmente, como funciona a polícia de Hong-Kong. São uma das melhores equipas portuguesas. Já apanharam uma rede grande de pessoal que trafica carritos do estrangeiro para cá, já apanhou redes de droga. Andam sempre metidos em tudo o que é para fazer limpeza e são bons no que fazem. Os meninos são uns especialistas.

Segundo, pelas queixas que oiço por parte deles, que importa fazerem as coisas? É super desmotivante, levantam-se às tantas da matina para ir a tribunal, para depois o sujeito que prenderam, sair de lá a rir. Vão a tribunal quando estão de férias, para os sujeitos saírem de lá a rir. Fazem a burocracia toda necessária para que os maus da fita vão parar com os costados (este vocábulo é lindio) na cadeia… e? Os maus da fita ficam em prisão preventiva muitas das vezes domiciliar “ai e tal estou preso, mas vou até ali ao café”, ou nem sequer são condenados.

E pergunta a je do alto da sua ignorante sabedoria… de que vale aos moçoilos se matarem a trabalhar se depois o sistema judicial falha? Eu se calhar não tinha a mesma motivação que os meninos de Hong-Kong e já tinha mandado o sistema pastar há muito tempo…

Comentários

Angel disse…
Miga....assunto demasiado sério!

No entanto não deixas de ter razão e concordo em absoluto.

As forças policiais hoje em dia são uns pobres desgraçados. Se fazem é porque fazem se não fazem é porque não fazem. Se atiram a matar, ai coitados dos assaltantes também tinham sentimentos, se os gajos saiem em liberdade: Que raio de policia é a nossa que não nos defende??
Morre um puto que participava num assalto do paizinho que era foragido e aqui d'el rei que vamos participar do militar....
Já não falemos dos Mcann e restante bifada inglesa que continuam a difamar a nossa PJ sempre que podem.
Realmente estou contigo, eu já teria mudado de profissão!
Angel disse…
ps: Bifada leia-se bifalhada!!

Pressas....
Jiminy_Cricket disse…
Oi Miga,

Nem quero pensar nos Mcann senão boto um galhunço descomunal aqui no galhunço!!!!

E é coisa que nã me apetece!

jus

E falta um dia ;)
Miss Daisy disse…
Comment Vapt-Vapt:

HOng-Kong tá a ficar violent!
Ainda bem que moro em Mayotte!!!!
Moyle disse…
eh pá, muito dias depois cá estou de novo, e o que me apraz dizer é que neste momento, nestas circunstâncias, o melhor é ir buscar a motivação à religião, nomeadamente a S. Receber porque, pouco que deve ser (acho que o mal é geral), é a única coisa que se recebe em troca da dedicação (e isto passa-se na maior parte das profissões assalariadas).

agora falando a sério, a motivação está nas histórias que se aprendem para contar à mesa da sueca:)

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????