surf


A malta tem uns amigos que fazem o belo do Surf, não muitos. Um desses meus amigos, o F, adora pegar na prancha e ir com os amigos dele, claro (que a essas horas os meus amigos não se levantam), às 6 da matina, para apanhar umas ondas. A doideira!!! Às 6 da matina cá em casa só é permitido a malta deitar-se. Levantar-se a essa hora está fora de questão.

Ok, o homem lá vai para os surfs e cada vez que volta questiono:

Eu: Então F? Apanhaste alguma onda?
Amigo F.: Eh pá! O mar estava flat!

Esta conversa repete-se ao longo dos anos e ainda não percebi qual a piada de apanhar ondas quando elas não existem. Mas é um desporto (diz ele) nem que seja o de entrar e sair da água e nos “entretantos” fica-se parado em cima de uma tábua a olhar para o mar à espera de uma onda que nunca mais chega.

Isto tudo para explicar que eu faço surf com o meu bogas, todos os dias. Antigamente, no início do surf, fazia o belo do desporto só na Calçada de Carriche e era só uma onda (enorme) mas valia a pena. Desde que fizeram o eixo norte-sul passo a vida a surfar. Com o passar dos anos as ondas estão maiores e aquilo é o delírio!!!!

Experimentem fazer o eixo norte-sul, naquela zona perto da saída do hospital Santa Maria, onde o mar está mais revolto (são ondas que fazem inveja a qualquer surfista experiente). Mas não podem levar um carro qualquer, de preferência levem um, como o Bogas, sem amortecedores, com a direcção desalinhada e com o pneu esquerdo com pouco ar. É a loucura!!!!

De retorno, ao sair do eixo norte-sul entrem na calçada de Carriche. A meio apanham a onda da vossa vida. Se acelerarem muito pode ser que levantem voo! Isto sim é que é surfar!!!

Quais pranchas e qual falta de ondas!!! O que está a dar é o eixo norte-sul e a calçada de Carriche para surfar… ahhhh e podem fazer o desporto todos os dias que o mar nunca está flat!!!

Comentários

Moyle disse…
o Moyle acha um piadão brutal ao surf, isto na medida em que não pratica e se der na tv muda de canal. o facto de não saber nadar também deve ter alguma a coisa a ver com isso, mas só muito superficialmente
Jiminy_Cricket disse…
Oi Majestade,

Podes sempre encontrar forma de praticar este novo desporto. É só encontrares uma rua, avendia, auto-estrada, parecida com o eixo norte-sul. E pelo que conheço das estradas portuguesas, todas dão para fazer um bom surf ;)

Mas neste tipo de desporto convêm que saibas conduzir, ter a carta é um factor muito superficial ;)

beijos
Rei da Lã disse…
Eu também pratico surf!
De tasca, é verdade, mas não deixa de ser surf.
Moyle disse…
carta, vá lá, tenho. a conduzir desenrasco-me razoavelmente. nunca me cravei em ninguém e até já evitei vários cravanços (a miudita que ia dando um abraço ao meu capot em Badajoz e o retrovisor que ficou agarrado ao muro foram ligeiríssimos percalços). o mês passado fui ao Eleven - fui só dar boleia ao cozinheiro porque o meu orçamento não me permite morfar lá - e Lisboa é uma cidade com boas ondas mas vou começar a surfar nas avenidas do meu país:)
Jiminy_Cricket disse…
Oi King ;)

desde que seja desporto já é mt bom ;)

beijos
Jiminy_Cricket disse…
Oi Moyle,

Eu das vezes que passei pelo Elevem era quando ía passear o meu canito ali para o Jardim Amália porque a minha religião também não permite morfar em locais desses assim faz conta-tão-rascas para o orçamento de qualquer um ;)

beijos

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????