Atchum?...


Hoje a malta fez uma descoberta, "deveras im-putante" e como costumo dizer... em duas palavras.. “im-pessionante”. Descobri que desde que nasci que espilro. Ok, Existem pessoas que espirram… eu espilro! Sempre espilrei e continuarei a espilrar.

Eis quando senão um moçoilo reparou no palavrão e disse:

Moço assim faz conta giro: Oh moça, não se espilra, espirra!
Eu: Oh catano! Tu queres ver que ando enganada uma vida inteira? então espirra-se? Ou espilra-se?
Moço assim faz conta giro: espirra-se e ponto final.
Eu:… (calada que nem um rato, a malta quando tem dóvidas não teima)

A malta não queria acreditar que passou uma vida inteira a espilrar errado. Toca de chegar a casa, abre um documento Word, escreve a palavra e lá está… Erro!

A malta não se fica por aqui e saca do belo do dicionário on-line(http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx) e lá está:

espilrar : v. int., pop., espirrar.

Seguidamente passo pela ciberduvidas da língua portuguesa e lá confirma que não está errado, é só uma forma popular, isto é, não se trata de uma forma corrente na linguagem padrão. Mas isto não deve impedir que as pessoas a utilizem.

Depois de ter tirado as dóvidas todas fica a questão… passo a espirrar como o comum dos mortais ou continuo a espilrar?

Penso que ainda sou livre (esta é uma piada… porque ninguém, realmente, o é) para espilrar sem que tenha de pagar nenhum imposto, nem me deve aparecer nenhum inspector das finanças a pedir satisfações da quantidade de espilros que dou. Por isso quem quiser espirrar que espirre mas eu continuarei a espilrar até que a voz me doa ;)

Gesundheit

Comentários

Moyle disse…
atão o moço tem o transplanted ete corrigir? eu nunca mais espilrava para ele...

quando alguém nasce, nasce selvagem, não é de ninguém... portanto, fazendo minhas as sábias palavras da Resistência, ainda és livre. um bocadinho, vá.
Jiminy_Cricket disse…
Oi Majestade,

O moçoilo teve o transplante todo, mas não será por isso que deixarei de espilrar para ele mas sim pelo facto do "é assim e ponto final"... lá fica o moçoilo sem os meus espilros!

Quanto às palavras dos Resistência é um erro crasso. Quando nascemos somos da mamãe e do papai, quando achamos que somos donos do nosso nariz somos da entidade patronal, do governo, das finanças, dos bancos, dos amores & so on e quando chegamos à terceira idade somos da segurança social... e ainda temos a lata de achar que somos livres!!!!!

Ahhhh disseste um bocadinho? ok!

beijos ;)
Moyle disse…
não sejas tão negativista. há coisas que ninguém pode controlar. o Galhunço é incontrolável:)

beijos também :)

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????