o além...


Conversa entre amigas ao jantar:


A M. é uma amiga faz-conta-gira cheia de vida, boa disposição e alegria proporcionando uma alegria contagiante em quem a rodeia tem é uma profissão um pouco cansativa a amiga M. é bombeirinha.

Ao jantar constatei que a amiga M. não estava tão alegre como de costume e estava com ar cansado e resolvi perguntar o que se passava com ela. A M. lá me contou a aventura de ter estado antes do jantar no Hospital com uma senhora com cerca de 92 anos pois esta tinha tido uma paragem cardíaca. A amiga M. fez a reanimação à senhora e a senhora lá voltou. Passado 2 minutos a senhora torna a ir para o além e ela torna a fazer a reanimação e a senhora lá volta. A amiga M. começou a ficar stressada pois tinha de ir à nossa reunião importante de jantar entre amigas e a senhora não se decidia se ía ou se voltava.

Contudo, ía só na segunda reanimação e a senhora voltou a ir embora e ela lá voltou com alguma paciência a voltar a reanimá-la. Eu só me ria, pois conhecendo a M. como conheço sabia que aquilo não ía acabar muito bem e ela lá continuou.

Ou seja, ela fez o procedimento de trazer a senhora de volta seis vezes. Há sexta vez ela já cansada vira-se para a senhora e diz-lhe “olhe você decida-se se quer ir ou quer ficar porque eu estou atrasada para jantar com as minhas amigas que a esta hora já beberam o Esteva todo”

E não é que a senhora resolveu ficar? Só não compreendo porque a amiga M. não disse logo na primeira vez à senhora, que estava empenhada em ir para o além, que estava a ficar atrasada para o jantar? Talvez ela tivesse resolvido logo!

Comentários

Moyle disse…
os portugueses são todos a mesma coisa. só vivem para as aparências. a ver se a senhora se importou de ter a atenção ilimitada da bombeira: ai que me vou, ai que me fico, ai que me vou, ai que me fico... mas com medo do que dissessem dela depois no jantar achou que era melhor ficar, tudo para não correr o risco de dizerem que o jantar tinha corrido mal por causa dela...
Jiminy_Cricket disse…
Oi Moyle ;)

ahahahahah só tu para teres topado a senhora ;)

beijos

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????