Digam...


Se hoje alguém, me procurar
digam que não pode entrar,
que não estou para ninguém.
Fechem-lhe a minha janela
e mesmo que seja ela,
digam, que não estou também.

Digam que a não quero ver,
que não me faça sofrer,
digam-lhe, que se vá embora,
digam que há muito morri,
mesmo que nunca existi,
Digam que aqui ninguém mora!

Façam o que lhes lembrar,
digam que não pode entrar,
que não estou para ninguém...
que a porta ficou trancada...
ou então, não digam nada..
porque eu sei, que ela não vem!

(Manuel de Andrade)
Notinha im-putante* Digam-lhe a ele e não a ela ;)

Comentários

Paulo disse…
Essa poesia me lembra o luto nos fechamos para o mundo, pois aquilo que amamos deixou de existir ou nos abandonou legal me identifiquei bastante

http://metapsicologiadouniverso.blogspot.com/

passa lá se interessar
Moyle disse…
ainda a osga? bolas que estás em sofrimento:(
Jiminy_Cricket disse…
Oi Paulo,

Obrigado, fico contente que vc tenha gostado ;) irei dar um saltinho no seu quintal, sim!

beijos
Jiminy_Cricket disse…
OI Majestade!

Achas????? O osga-man-mete-nojo nunca teria direito a sentimentos meus! Ou seja, tem! mas são só de nojo, repugnância, vómito e tudo por aí!

O poema é para quem a minha porta se fechou! Acontece! E quando ela se fecha já não abre mais!

Estou de TPM, remember?

beijos
Moyle disse…
estás a ver aquelas correntes por e-mail que nos atafulham as caixas do correio? yah, claro que estás.

há 3 coisas que são impossíveis de reverter: a pedra atirada, a palavra dita e a oportunidade perdida.

depois deste momento "programa da Júlia" vem a parte Moyle da coisa:

uma porta dá sempre para reabrir, tem que ser é com jeitinho e com WD40 (ou Bala) nas dobradiças. portanto, a minha sugestão, é que construas uma parede. isso é sempre mais definitivo:D

optimismo, o TPM não dura para sempre.

beijos
Miss Daisy disse…
Moyle Ma Man,

Lamento informar, mas hoje, de TPM, como diz o meu Ciganito preferido, semos duas!

Double BAh!!!

Mas tu tens sempre coisinhas lindias a dizer. Gostei da pedra, da palavra e da oportunidade...

Se tu visses o Osga... Nem precisavas ouvi-lo!...

Lov u, my best.

Yours D.

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????