O Silêncio...


Há pessoas que não gostam do seu silêncio, há pessoas que não gostam de estar sós, há pessoas que não gostam de estar paradas no seu canto.

Eu adoro, o meu canto, a minha solidão e o meu silêncio. Como eu adoro este silêncio onde apenas a segunda voz que oiço é a minha voz interna.

Ora “apois”, nos últimos tempos a malta tem tido outras vozes no seu mundo. Acordar logo de manhã (lá pelas 10 da matina) pois os horários da moçoila são ao contrário dos outros, começam mais tarde e acabam mais tarde, e ouvir mais vozes, deixa-me meio confusa. Para não dizer a imaginar que se anda a ouvir vozes. Não é habitual!!!!

Depois confirmamos que não andamos a ouvir vozes, mas sim, existem mais vozes no nosso mundo que não costumavam existir e isso complica o sistema nervoso de quem gosta do seu silêncio.

As pessoas estão habituadas a comunicar e sem mai nem ontem fazem perguntas, mandam coisas para o ar, verbalizam algo que não tem qualquer significado, só para quebrar o silêncio… e eu a pensar será a minha voz interna? Nã! A minha voz interna não tem este som!!!! E o normal é a irritação, pois o meu silêncio deixou de existir!

Poderíamos comunicar às outras vozes que gostamos do nosso silêncio, o que até já foi feito! Contudo, as outras vozes que pairam actualmente na nossa vida continuam a falar em voz alta não respeitando o meu silêncio!!!!

E nesta última mudança na vida da je o que mais tenho saudade, até é mesmo do meu silêncio!!!!

Comentários

O silêncio faz bem ... é acalentador pra quem sabe controlar seus medos e suas dores mas pode ser aterrorizante pra quem tenta desesperadamente encontrar-se. Passo ora por um e ora por outro estágio. Beijo amiga e otima semana.
Jiminy_Cricket disse…
Oi Mónica ;)

Boa semana tb para vc

Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????