momentos...


Depois da morte, do Bogas, ao fim de uma semana, e ressurreição do mesmo, fui buscá-lo à ficina e vim para casa. Como soube bem!

Por vezes não damos valor a certas coisas e o simples facto de ter ficado sem ele fez com que andasse numa correria mais tresloucada, apanhando Tó-carros que demoram 2 horas para entrar em Lisboa e pagar bilhetes de Tó que me levaram os tustos todos. Nunca me passaria pela cabeça pagar 2 euros para fazer 10 kms. Agora que tenho o bogas ando a projectar seriamente em ir trabalhar para Santarém ou por aí pois o tempo que demoro de caminho é o mesmo.

Depois de entrar no Bogas, curti a felicidade de estar dentro dele, aquele espaço que é tão meu e ouvir o sonzinho de sempre (pois o bogas só sintoniza a mesma rádio), vir pelo caminho a cantar em voz alta, coisa que não se pode fazer no Tó (não só porque não fica bem fazê-lo, mas porque a malta canta tão mal que seria expulsa do Tó). Deliciar-me em olhar para o lado e ver o caminho e a simples viagem de 10 kms foi convertida numa viagem a algum lugar especial.

Chegar ao Shire e morrer congelada (pois no Shire o clima é sempre diferente). Passar um fim-de-semana a ver as aranhas a fazerem rappel do tecto até ao chão e apenas ficar deitada no sofá a fazer o trabalho que supostamente seria feito na secretária. Ter a visita da amiga com conversas de gaija furibunda e reunir com a Maria que tão simpaticamente dividiu com elas os seus últimos momentos tão parecidos com os dela para que ela fizesse a sua catarse.

Beber um chazinho vermelho com scones e doce (saltar as pipocas e o filme) enquanto a reunião feminina decorria. Ficar de parte a observar a conversa das duas e depois das despedidas feitas salivar e revirar os olhos no sofá enquanto se engole tudo o que passa na TV.

E com pesar hoje se acorda e se tem pena que o feriado tenha passado e nem se colocou o pé fora do Shire, morremos quase congeladas com o frio muito parecido com o da Sibéria (deduzo eu, mas nem me passa pela cabeça pior que isto) mas o ter de arrancar de novo numa semana Wild entre picos de correrias físicas e marasmos intelectuais faz-me querer ficar no Shire no quentinho do Sofá… e só no sofá, que tudo o que seja colocar a unha grande do pé, fora do sofá, já é Sibéria.


Como o meu fim-de-semana foi delicioso!!! Bah! Odeio o frio!!!!!

Comentários

Anónimo disse…
Me too!
Ainda falta mto para o verão?
Bjs... miss youuuuuuuuuuuu
Amesterdam girl.
Moyle disse…
o frio é muito subvalorizado. lembra-nos que estamos vivos... tem alguma piada beber chá quentinho no verão? népias, óbvio, e o vegetar no quentinho do sofá é impagável:)
Jiminy_Cricket disse…
Oi Amesterdam girl,

saudades do verão, das partys, dos granizados, das cubas e dos manhattan, da praia e do sol e principalmente saudades tuas que me lembras o verão com o teu sorriso ;)

beijos from the shire
Jiminy_Cricket disse…
Oh Majestade,

A malta esta bem viva no Beraum, com o frio a malta fica mais dormente e com vontade de hibernar... :P

mas sim, o melhor do inverno é o quentinho do sofá e o chazinho quente... ahhhh e scones com doce de frutos silvestres... eh pa! e agora vai um chá e scones ;)

beijos

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????