Novamente...


Ele há gente que por muito que se diga “não”, não possuem mancaismo suficiente para perceber a coisa. Sendo que, já referi anteriormente, o macaismo é a arte de mancar o que está a acontecer.

A miúda-faz-conta gira estava a dormir, completamente off quando “plim” sms do amigo L. “lembrei-me de ti, estou na nossa favorite disco, queres vir cá ter?”. A miúda-faz-conta-gira olhou para as horas e viu que eram 4 da matina e pensou “hummm, vira-te para o outro lado, não vais sair de casa e fazer quilómetros nem pela favorite disco muito menos pelo amigo L. que está com os copos”

Mais um pouco e toca o Tó-fone. Ora, a única coisa que acorda a miúda-faz-conta-gira é o Tó, e ela lá atende:

Miúda-faz-conta-gira: hummm?????
Amigo L.: Oi miúda-faz-conta-gira lembrei-me de ti e resolvi ligar.

Ela lá olha para o relógio e eram 6 o’cloock

Miúda-faz-conta-gira: Oh L.! são 6 da madrugada, estás com os copos e estás a ligar apenas porque o porteiro fechou a disco e kick u in the ass.
Amigo L.: ahahahahahaah é assim tão óbvio?
Miúda-faz-conta-gira: L.? vai ver se eu estou na esquina, vou dormir!!!!

Mais um pouco e “plim” sms, a miúda-faz-conta-gira olha de novo para o relógio e são 7 horas e lá lê a sms “desculpa aquilo de há pouco, acabei por te incomodar, sorry”

Ela vira-se para o outro lado e tenta dormir o pouco que lhe resta, assim faz conta meio a correr, passado mais um pouco “plim” sms “estou sorryado?” ela olha de novo para o relógio e eram 8 in the morning. Tinha queimado todas as hipóteses de estar na cama, lá se levanta e desliga o Tó.

E pergunta a miúda-faz-conta-gira de si para si... "porque será que existe people que não possui um pingo de mancaismo???"

Comentários

Miss Daisy disse…
Bigs, My Best!!

Qui passa contigo!??!!?
Já escreveste isto mesmo há uns meses atrás!!!

Será q o amigo L. tá em modo "repeat"???

Moyle Ma Man!!
Give us a help!!!
Angel disse…
Não há cu para amigos em modo ''repeat''....

LOL
Miss Daisy disse…
Não há cú! Não há quem! Ninguém merece!!!

LOL
Moyle disse…
se está em modo repeat e a coisa não sai dali o melhor a fazer é carregar no OFF. se mesmo assim a coisa não funciona, bem, desliga-se a corrente.

no entanto, apercebendo-me do carácter deficitário da personagem supra nomeada por L em termos de mancaísmo [que requer, diga-se de passagem, alguns pré-requisitos mínimos ao nível da... como se chama aquilo que devíamos ter na cabeça... a... ah, a inteligência] o melhor é optar por uma via de acção que fosse percebida por um miúdo de 4 anos.

uma dessas intervenções com resultados comprovados ao longo do tempo é o "e se fosses..." ou, noutra versão, o não menos clássico "e se te fosses...", dependendo o desfecho final da criatividade e da agonia de cada um no momento da aplicação :)

[espero ter podido ajudar:)]
Moyle disse…
ah, e outra coisa, acho que fazem muito bem. nada de cú para quem não merece [ou pensavam que eu não reparava :)]
Jiminy_Cricket disse…
Oi Bigs

Eh pa! o moçoilo carregou no repeat, fazer o quê?

lamius
Jiminy_Cricket disse…
Oi amiga,

Para amigos? ai não há mesmo!

beijos
Jiminy_Cricket disse…
Oi moyle ;)

adorei "e se te fosses..." ;) adorei a ajuda ;)

beijos

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????