Informações


Entrei no metro e sentei-me junto à janela. Os outros bancos foram ocupados e na minha frente sentou-se a senhora de Braga que questiona:

Senhora de Braga: A menina sabe dizer-me em que paragem devo sair para ir para o Chiado?
Eu: Sai no campo grande e apanha a linha verde.
Senhora de Braga: Mas não posso descer no Marquês?
Eu: Deixe-me ver (olhei para o quadro) Pode! Terá depois de apanhar a linha azul!
Senhor do lado direito da janela oposta: Diga à senhora (sim, que ele falou comigo e não com a senhora de Braga) que é melhor sair no Campo Grande porque no Marquês é mais confuso!
Eu: (olhando para o senhor do lado direito da janela oposta) Tem razão, faz todo o sentido!
Eu: (dirigindo-me à senhora de Braga) aquele senhor diz que é mais fácil sair no Campo Grande.
Senhora Ucraniana do meu lado direito: (falando para mim) mas a senhora querer ir para chiado? Eu ir pra lá! Eu faz a mudança no Campo grande, senhora poder ir comigo!
Eu: (dirigindo-me para a senhora de Braga) Esta senhora vai para lá, pode ir com ela!
Senhora de Braga: Muito obrigado menina! Isto é um pouco confuso. Em Braga não há metro, faço tudo de carro!
Eu: Aqui é melhor não o fazer! É mais rápido de transportes!
Senhora de Braga: E quando chegar ao Chiado o que faço? Saio para que lado?
Eu: Depois de passar as máquinas de saída tente ir para o lado que tem as escadas rolantes.
Senhor na minha direcção 4 bancos à frente: (falando para mim aos berros) Diga à Senhora para ir para a saída do lado oposto da rua do crucifixo.
Eu: (para a senhora de Braga) Aquele senhor diz para sair para o lado oposto da rua do crucifixo.

A senhora tornou a agradecer, explicou-me que ía ao hospital no Chiado visitar alguém e entretanto chegamos ao Campo Grande. Saíram todos e fiquei sozinha. Ao meu lado sentou-se uma miúda e à minha frente uma Senhora cheia de dores que me questiona:

Senhora dorida: Sabe dizer-me onde saio para ir para a Avenida?
Eu:… (olhando para o quadro e tentando verificar para depois responder)
Miúda do meu lado direito: (quase em frente à senhora com a dúvida mas dirigide-se a mim) diga à senhora para sair no Marquês, apanhar a linha azul e descer na Avenida
Eu: (dirigindo-me para a senhora dorida) deve sair no Marquês, apanhar a linha azul e descer na Avenida (ou seja, repeti estupidamente o que a miúda me acabara de dizer e que a senhora dorida acabara de ouvir)!


Chegamos ao Marquês e todos saíram. Olhei para a minha camisola, puxei-a bem para baixo para ver se encontrava algum “i” de informações e pensei com o meu colar de botões “será que trabalho no metropolitano e não sei?” e … “porque será que as pessoas não comunicavam entre si e eu servia de elo de ligação????? Nãaaaa! Tem de haver um “i” algures escondido na camisola”

Comentários

Angel disse…
LOL

Só a ti amiga, só a ti!!

Lunch esta semana?? Diz qq coisa...
Moyle disse…
liaison officer... não saia de casa sem o seu:)
Anónimo disse…
Jiminy tives-te uma paciência, vai lá vai.
Eu acho que dizia que tambem não era de cá, e que não sabia hi hi hi
:-) Cininho
Jiminy_Cricket disse…
Oi amiga,

depois dizes que eu não tenho iman?????? eu atraio!!!! ahahahaha

jus
Jiminy_Cricket disse…
OI Majestade!

e o meu? fica em casa, só pode!!!!

beijos
Jiminy_Cricket disse…
Oi Sinhinho ;)

eh pa! eu fiquei na dúvida se trabalhava no metro... ainda me despediam ;)

beijos

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????