Gestão de...


Como todos sabeis, ou não! um conflito é a existência de ideias, sentimentos, atitudes ou interesses antagónicos e colidentes entre duas ou mais Pessoas. Pode portanto ser uma coisa positiva, algo saudável que nos faz crescer e evoluir.

Contudo, tem gente que não possui esta visão e as suas ideias, são as ideias do mundo. As ideias dos outros não existem ou passam a ser as deles. Oras, o Osga Man é alguém assim. O que dita é lei e “prontus! Porque sim!”. Os outros que se “alixem”!

Ora a “je” não lhe apeteceu “alixar-se” e resolveu entrar no conflito doa a quem doer. E lá foi a coisa parar para a agressividade e comunicação confusa.

A coisa passou, mas o conflito manteve-se porque a coisa não foi resolvida, então a “je” falou com o seu colar de botões e chegou à conclusão que o conflito existiu devido a não se tentar gerir o conflito. Ou seja, verificar os interesses de ambas as partes e chegar a uma solução. Quando se deparou com este assunto verificou que a solução até teria sido fácil e o conflito foi desnecessário.

Da última vez que a “je” se cruzou com o Osga Man este resolve chamar a “je” de parte e comentar:

Osga Man: Jiminy! Ainda não sei se me apetece vingar (isto foi dito nas entrelinhas e não directamente) mas em relação àquela conversa, espero que não se repita!
Moi même: Oh Osga man, ainda bem que referes o assunto porque pensei e ponderei e acho que devíamos ter procurado uma solução em vez de entrarmos em conflito e a solução até era fácil… eu podia ter apanhado um táxi e a coisa tinha-se resolvido!
Osga Man: Eh pa! Jiminy não! não pode ser! A política empresarial não o permite. Podíamos ter-te pago os quilómetros, o parque de estacionamento, e….
Moi même: … (de boca aberta com tanta estupidez! Não é mais caroooooooooooooo esta politica empresarial????? Não sei pergunto eu?!?!?!?!?)
Osga Man: …. Pagar um taxi.
Moi même: … (ok, este gaijo deve drogar-se com petróleo nos olhos! E está a viajar! Eu não acabei de falar na gaita do táxi??????)
Osga Man: Mas vou-te avisar pela última vez, nunca mais voltes a discutir comigo!
Moi même: … (Não! decididamente este gaijo droga-se!)
Osga Man: E lembra-te nunca mais cometas o erro de te defender quando eu estou a atacar!
Moi même: … (Pêra! Pára tudo! O que é que ele acabou de dizer?????? Ele quer que eu o ataque????? Ou percebi mal????? Decididamente é com petróleo nos olhos, as “inas” e as “nabis” neste gaijo já não surtem efeito!)
Osga man: e pensa! para que isto não se volte a repetir, pensa primeiro numa solução!!!
Moi même: … (ai, espera! Ele teve uma ideia! Não! repetiu o inicio da minha conversa? Ahhhhh assumiu a ideia como se fosse dele!)

Despedi-me do Osga Man e da sua equipa desejando um santo Carnaval e sai porta fora ainda com os olhos esbugalhados e de boca aberta com a conversa e só pensava “Nãoooooo! Eu fumei uns cigarrinhos para rir (não dei por nada), tenho os neurotransmissores a recuperar e estou a alucinar! Só pode”

Comentários

Miss Daisy disse…
É deveras im-putante referir que só os oiios esbugalhados do Osga Man, os seus 2 dentinhos amarelecidos e os musgo envolvente criam qualquer miopia, taquicardia e as demais demências...

Be afraid! Be very afraid!!! ;)

Yours D.
Jiminy_Cricket disse…
Oi bigs,

pêra! vou ali "gromitar-me" toda!!!! lembrei-me do musgo entre os dentes :P

lamius
Moyle disse…
mas as osgas comem musgo? esta osga, está-me a parecer, é muito especial...

as osgas fazem um barulhinho giro no pára-choques, assim do tipo, "Schlack"...

debaixo dos sapatos também é porreiro, "trlheck", mas não tanto.

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????