o xadrez


Este poderia ser um post sobre a vida é um Xadrez e blá, blá, blá, mas não!
A malta tinha um encontro no El Corte com não sei quem às não sei quantas horas.

A malta chegou mais cedo e mandou sms a avisar que já tinha chegado e estava na zona dos fumadores. Recebeu uma sms de volta a dizer “sorry, I’m terrible late” o que queria dizer que iria fumar quase meio maço à espera. Contudo, a malta não anda muito de fumar, anda (coisa rara) a fumar menos.

Estava eu na zona dos fumadores, sentadita numa mesa de quatro pessoas e a área dos fumadores quase vazia. Ou seja, repletisssssssima de mesas vazias. De repentemente entra um vôvô a correr, disparado na minha direcção e pergunta brutamente:

Vôvô: Está a espera de alguém?
Eu: Sim?!?!
Vôvô: Mas de quantas pessoas?

E eu a pensar, Ok, isto promete!

Eu: de uma pessoa.
Vôvô: Ahhh, então posso ocupar a mesa deste lado?
Eu: Claro, esteja à vontade.

Sai disparado e vai buscar um copo de água e montanhas de toalhetes, limpa a mesa toda, separa a mesa da minha, arranja o local com uma energia que até me deixou varalhada!!!! Entretanto, chega o segundo Vôvô. Copo de gelado na mão, e um saco do El Corte…Sentam-se os dois e sacam do tabuleiro de Xadrez que viajava no saco do El Corte. E diz o Vôvô obsessivo “Você não é diabético?” Vôvô diabético “Por isso venho comer os gelados aqui, não têm açúcar!”

Ora, então temos um Vôvô obsessivo e um Vôvô diabético a jogar Xadrez do meu lado e eu a fumar e a pensar…. Ok, isto promete!

Começam a jogar e sai o Vôvô obsessivo, super cuidadoso com o seu peão e eu a pensar… Ok, era previsto, vóvó cauteloso.
Foi a vez do Vôvô diabético jogar e sai com um bispo e eu a pensar…. Ok, isto promete.


Nova jogada do Vôvô obsessivo à cautela de novo.
Eis quando senão na segunda jogada o Vôvô diabético manda com a Rainha para o terreno e eu só pensava…. UAU! o Vôvô diabético é um ganda maluco. Vamos ver onde isto vai dar, como se vai aguentar. Tudo isto enquanto o Vôvô diabético comia calmamente o seu gelado.

Passado uns minutos o Vôvô obsessivo reclama “cheque à Rainha” e eu de boca aberta, o jogo tinha apenas 5 minutos…. E agora como se safa o Vôvô diabético?

Calmamente o Vôvô diabético acaba o seu gelado, puxa do seu cigarrão e começa a esfumaçar… demorou um pouco a perder a sua Rainha, mas acabou por a perder umas jogadas à frente.

O jogo continuou, o Vôvô obsessivo fez vários cheques ao Rei, aos quais o Vôvô diabético se livrou bem, foi um jogo renhido e estava eu entusiasmada a ver o jogo quando de repente…

Alguém: Hi there!
Eu: Hi!

E lá fui, sem saber qual dos Vôvôs ganhou o jogo mas apostava os meus cavalos no Vôvô diabético…


Adorei o Vôvô diabético, era um ganda maluco, jogava sem medos e sem receios, como se a vida fosse uma aventura emocionante, simples de ser vivida como naquele jogo de Xadrez.

Comentários

Angel disse…
Como eu costumo dizer há quem morra vivendo e o vôvô diabético deve ser desses!

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????