Há verdades que não se contam...




















Ontem, andava eu passeando por aí, vendo umas montras, no intervalo de contar moscas, quando passaram por mim dois miúdos a andar de Skate. Faixa de rodagem 13 anos.

Pararam um bocadinho antes e carregaram os skates na mão. Um deles ao passar por mim disse “Ai, se eu tivesse mais 20 anos!”

Fiquei “estupidafacta”. Primeiro, com a lata do puto. Os miúdos hoje em dia não são tão originais, nem se mandam em altos voos, achei-lhe piada. Segundo, porque era o projecto de um alto, loiro e lindio, qual dinamarquês loiro de olhos azuis e cabelos aos caracóis…

Pensei em responder, em dizer-lhe umas verdades. Mas há verdades que não se diz a uma criança de 13 anos que tem tantos sonhos e projectos. Não se diz a uma criança daquela idade que, daqui a 20 anos ele deixará de seduzir mulheres, elas passarão na sua vida como folhas de papel em branco, pois escrever nelas implica memórias, para mais tarde esquecê-las dentro de um livro qualquer. Não, há certas verdades que não se contam às crianças!


Olhei para ele, sorri e respondi “ E eu, se tivesse menos 30 anos, não me escapavas!” pisquei-lhe o olho e fui contar moscas.

Comentários

Miss Daisy disse…
Biga, com menos trinta serias (na mesma) uma pedófila e olha que eles "andem" atrás dos pedófilos!...

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????