Tesouros...


Ele: Jiminy, tens tempo para falarmos um cadinho?
Moi: Yap, chuta!
Ele: Eh pa! Tenho aqui uma angustia “amandarse” para o assim-faz-conta-angustiante.
Moi: Ok, e que angustia assim-faz-conta-angustiante tanto te chateia a alma Homi?
Ele: Eh pa! Eu só penso em alguém que deixei. Eu passo a contar a situação… Há uns anos atrás (que é como quem diz “Era uma vez”) eu namorava com alguém que era de ouro. Depois deixei esse alguém por alguém que era de Prata. E ultimamente só penso na pessoa de ouro que eu deixei.
Moi: Ok, mas meu caro, a malta toma opções na vida. Trocaste ouro por prata e gostarias de voltar ao ouro, certo?
Ele: Nã, não estas a perceber, eu não quero voltar para o ouro!!!!!
Moi: …. (Isto estã cão-fuso)… Então?
Ele: Eu estou bem como estou, só penso que nunca deveria ter deixado o ouro!
Moi: Mas é lógico se ficaste com prata!
Ele: Eh pa! Não estas a perceber a prata tornou-se em ouro!!!!! Eu actualmente tenho ouro!
Moi: Ahhhh ok, deixaste ouro, por prata que se tornou em ouro e não páras de pensar no ouro que perdeste, é isso?
Ele: Sim, e fico angustiado quando penso!
Moi: Pois amigo, eu se fosse rica também gostaria de ser milionária! É sempre uma angustia queremos sempre mais!!!!
Ele: Não me estas a levar a sério!!!!!
Moi: Oh Homem!!!! (para não dizer “dassssse”, e com vontade de lhe dar um tapé na boca) “atão” tu tens ouro duas vezes e andas angustiado???? Devias era agradecer imenso, pois nesta vida, à maior parte dos mortais só aparece é bugigangas!
Ele:…

Ai o catano!!!!! voltemos ao mesmo de sempre!!!! esta malta nunca está satisfeita!!!! Vá lá a malta enterderlios!!!!!!!

Comentários

Goncalo disse…
ai amiga como ja te disse tu tens uma capacidade inata para escrever....que tal editares um livro? : )
adorei....
2x ouro ia mas é jogar no euro milhoes...
até porque nenhuma das vezes foi pirite o ouro dos burros hehe
bjnho
Jiminy_Cricket disse…
Oi amigo,

Thanks! Nunca pensei em escrever um livro nestes moldes, mas é uma possibilidade possibilitiva ;)

Eu também, mas fazer o quê!!!!

Jus
Anónimo disse…
Daqui amigo das Fiji.... (estreia)

Vá-se lá entender esta gente...
"Vivem" no presente constantemente a reviver o passado.
Ter ouro duas vezes na vida não é mau, mto pelo contrário. Se bem que o importante é ter "mente aberta" para que a actual relação comece do 0... Parece-me a mim!
Provavelmente por não sermos garimpeiros não sabemos identificar outros metais ou pedras preciosas..

É um bocado injusto qdo partimos com os medos, preconceitos, erros e mágoas que outras "metais preciosos" nos deixaram!!!!

"Carpe diem"

Beijinhos
Jiminy_Cricket disse…
Amigo sa Fijiiiiiiiii!!!!!!!

Olha a malta a fazer festa aqui no quintal ;) com fogo de artificio e tudo ;)

Ai querido, essa de ficar agarrado a outros metais é muito mau!!!! faz que não possamos ver o ouro que tems nas mãos e depois o gaijo foge-se por entre os dedos!!!!

Isto hoje está muito sério :P

Have a nice work

Jus
Moyle disse…
o moço é que tem toda a razão porque o ouro nunca valeu tanto nos mercados internacionais :)
Jiminy_Cricket disse…
Alô Majestade,

Mas o ouro português tem mais quilates, did u know?

jus

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????