A terrifica idade...



Como diria um amigo meu "isto não é uma crítica é um desabafo!"

Para quem trabalha, tal como eu, por casa, mas não está sozinho, vai-se deparando com certas realidaes da terrifica idade. Até se chega mesmo a pensar que estamos na reforma, apesar de ainda nos encontrarmos na medonha idade.

Ora, a malta trabalha pela noite "adentro" qual morcego, pois é nessa hora que se encontra a paz e sossego necessária para se poder trabalhar. Ao longo do dia, existe sempre algo inerente às funções domésticas (que não acontecem com quem trabalha da s9 às 18), a malta tem de ir ao super porque a vóvó grita "ups, esqueci-me disto ou daquilo" às vezes é a Maria que grita "preciso de tinta, de um tico-tico, de qualquer outra coisa" tão im-putante para a sua bricolage.

Neste passar diário, vemos notícias na televisão repetida e repetidamente até à exaustão da paciência. Os programas diários que são facultados à vóvó cricket são tão fúteis que eu temo seriamente pela saude mental da mesma. Comprar livros (que é algo que a vóvó gosta de fazer, ler!) está fora de questão. O Orçamento mensal dela, não chega para tanto!

O preço dos transportes públicos também não são muito aliciantes para que a vóvó queira sair. E ir ao cinema, ao teatro(que é algo que ela gosta)e já nem vamos falar da ópera, está fora de questão, devido ao orçamento!

à noite, quando chega a hora de eu começar a trabalhar, lá pela meia-noite, é quando começam as series televisivas que nem vale a pena olhar para elas, pois são a 2ª temporada depois de ter acabado de dar a 3ª. O que por si só é desmotivante.

E "apois" de por vezes me sentir como a vóvó... na reforma... pensa a "je" para si mesma

"Mais valia que a gaita do apagão deixasse a população sem televisão porque para o raio de programação que temos, mais vale nem carregar no botão ONOFRE do aparelho!!!"

Comentários

Moyle disse…
este ano praticamente não tenho televisão (vejo bola uma vez por outra) e as leituras ressentiram-se, para melhor. até os posts no blog aumentaram (excepto nas últimas três semanas). Depois, ao fim de semana, volto a casa, volta a tv e... ardeu!
Percebo-te!
Jiminy_Cricket disse…
Alo Majestade.

Eu já nem tenho coragem para ligar o ONOFRE. :(

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????