Sophia Loren


Estando a “je” esplaneiting ali para os lados de Madagáscar, perto do belo do pastel de nata e mesmo ao lado dos Jerónimos, eis quando senão é abordada pelo casal maravilha.


O casal maravilha estava na mesa ao lado e para que melhor entendam, ela usava um chapéu (que algures no tempo tinha o nome de “cápline”), óculos escuros quadradões, qual Sophia Loren, saidinha dum filme de cinema dos anos 60. Ele, por seu lado, tinha ar de realizador de cinema da mesma época.


Abordaram a moçoila, em inglês, claro! e as “dóvidas” estavam ligadas com o Museu de Madagáscar e quais os circuitos que poderiam fazer. A “Je” lá foi simpática e, como simpática que é, questionou a nacionalidade e se estavam de férias.

Para espanto da moçoila a Sophia Loren de Madagáscar era dos States, tinha um apartamento em Nova Iorque, contudo, residia ali em Moçambique que é como quem diz no fim da linha! Perguntei-lhe se gostava de morar na linha e ela respondeu “Adoro morar em Moçambique, é perfeito! Pena é ter portugueses! O que estraga Moçambique é os portugueses!”


Aqui a “je” continuava de boca aberta, o realizador de cinema não falava só sorria, fiquei com serias “dóvidas” se seria mudo! E lá se levantou ele, sem palavras, e foi ao balcão. “Nestes entretantos” a Sophia Loren mostrou-me um postal que tinha comprado para o realizador, sem ele saber, pois ia oferece-lo em tom de surpresa pois descobriu que ele era o Amor da sua Vida. Lá balbuciei que era bonito e a Sophia sem mais nem ontem deixa-me o telefone fixo de casa para quando eu visitasse Moçambique beber um café com ela. Lá se despediram e foram até ao Museu de Madagáscar!

Passado um tempo deparei-me com o postal abandonado na mesa. Liguei para o telefone fixo da Sophia e pedi à empregada a morada da Sophia, após explicar a situação. Antes de vir para o Shire passei pelos CTT e enviei o postal não sem deixar um bilhete junto ao postal a dizer:

“Boa tarde Sophia, não queria que deixasse de oferecer o postal ao Amor da sua Vida, por tal, resolvi enviar-lho… Ass: uma portuguesa”

E vim para o Shire com um sorriso nos lábios e raivinhas internas. Apesar de não ter nascido em Portugal nem de me sentir portuguesa, mesmo que o meu BI diga que sim… Não admito que digam mal do povo português… pois só os portugueses podem dizer mal de si! Mais ninguém!

Comentários

Moyle disse…
podes não te sentir portuguesa mas que reagiste como uma, mas daquelas em condições... lá isso reagiste! :)
Jiminy_Cricket disse…
ora, aturar uma sophia loren armada em palhaça. Achas normal? A besta!
Vem para cá, vivem bem e ainda tem a lata de achar que isto e republica das bananas :P

Não lhe dei um tapé na boca, só pq sou simpática ;)

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????