Ervinhas e...


Beim,

Já vos aconteceu, em retenção de custos, ter de mudar de marca de tabaco? Para quem não fuma estamos na mesma, para quem fuma acho que me compreende.

A malta experimentou vários (cigarros, claro!) até encontrar o “tal” aquele que nos dá prazer saborear. Não nos dá dor de cabeça, não nos seca a boca e não nos dói na carteira. O encontrar o “tal” tem de ter a conjugação destes vários factores, sendo que a carteira é prioritário.

Ora, com esta nova modalidade de contenção de custos na minha vida, a malta teve de começar a fumar tabaco de enrolar. E lá fez o mesmo, tentar encontrar o “tal”. A malta aprendeu a enrolar o cigarrão na waffle land há 15 anos atrás onde um Marlboro já custava 500 parrecos (sempre quis escrever esta palavra). Foram 15 dias de treino intenso a fumar Vannille.

Ok, a malta durante estes 15 anos deu-se ao luxo de esfumaçar a sua marca favorita e agora teve de mudar. A procura tornou-se uma aventura e lá descobrimos as onças brancas e as onças pretas “for people who don´t need a brand” e gostou. Estava decidido que ficaríamos por ali. 4 euros por semana é bem diferente de 3 euros por dia. Mas… há sempre um “mas” a malta precisa da bela da mortalha e do belo do filtro a acompanhar.

Incauta, a malta sai de casa sem verificar tudo e chega à rua sem mortalhas. Tudo estragado. Lá tive de sair a meio da faina para ir comprar cigarros para não cravar o “pipol”(que é coisa que odeio fazer).

Cheguei à tasca e penso… ok, leva o mais barato e que se lixe! E o mais barato é o JPS. É esse mesmo e bora lá que em casa temos as onças pretas. Lá comprei o macito e lá fumei dois cigarritos. Quando cheguei a casa pensei… eh pa! Estes já estão feitos, bora esfumaçar os JPS.

Acendi um cigarro e este sabia a hortelã pimenta… Ai o catano!! Então mas agora estes gaijos botam ervinhas no cigarro??? Nã, deve ser impressão minha!!! mais uma passa e lá está… confirma-se, hortelã-pimenta, e pergunto eu de mim para mim…

Eh pa! Mas estes gaijos nem na ervinha aromática acertam? (para quem não me conhece… eu odeio hortelã pimenta) Podiam ser uns orégãos ou uma salsinha, alecrim, qualquer coisa!!! Nã, foram logo errar na ervinha!!!!

Comentários

Moyle disse…
eu só fumo JPS, excepto nas vezes em que está esgotado e não me dá jeito ir a mais lado nenhum, mas nunca me ocorreu tal fenómeno. curioso. andam a poupar no tabaco, de certeza. vai-se a ver e é por isso que é mais barato que os outros.
tabaco de enrolar não tinha hipótese porque nem que a minha vida dependesse disso enrolaria um cigarro de jeito. bem, talvez não seja bem assim, porque já tentei, até ficou inteiro e fumível mas demorei uma eternidade de volta daquilo. no fundo, acabou por ser uma vantagem porque me restringiu à partida a esfumaçagem de ganzas, o que, parecendo que não, é extremamente benéfico para o orçamento pessoal :D
Jiminy_Cricket disse…
Oi Majestade :)

Treino, muito treino e a coisa dá-se ;)

jus

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????