Retorno...


A malta voltou novamente às Mauricias, mas desta vez para tratar de assuntos de saúde. Ora a malta chega com as galinhas às Mauricias e em todos os pontos do belo Spot de Saúde é atendida da mesma forma… mal!!!

E no primeiro guichet é atendidada da seguinte forma (sem o BOM-DIA e sem um smile)
"Nome, BI, Morada, Código Postal?"

A malta a pensar que estava na tropa lá vai respondendo e quando chega à parte do CP (mas não do Quim) faltava os 3 últimos dígitos, ao que a simpática respondeu:

"Temos pena, sem os últimos 3 dígitos não a posso inscrever no Spot, “desem-merdesssssssse” (palavra banita)

Ora a malta já vinha não sei de onde, (mal atendida) onde as pessoas davam indicações como se eu tivesse nascido lá no Spot (e eu não conhecia aquilo)…. não gostei!!!! fiz a minha respiração anti-ansidedade, contei até dez e liguei para as informações.

Depois disso foi referido que teria de ir ali mais perto de acolá onde fui atendida por uma moçoila (infeliz com a vida e com voz de bagaço) que me mandou para o sitio anterior, e quando lá chego sou mandada de novo para a menina com voz de bagaço.

Após esta dança de loucos, entre dois pontos extremos de um corredor, em que uma me empurrava para a outra, pareceu-me ter voltado à adolescência quando fazia a pergunta à Mãe “se podia ir ao cinema?” e a Mãe me mandava para o Pai e eu perguntava ao Pai e o Pai mandava-me para a Mãe… a mesma dança de sempre!!!!!!!

Lá fiz a minha respiração anti-ansidedade, contei até dez e esbocei um sorriso e perguntei: “afinal em que é que ficamos?” Elas lá se decidiram e o Dr. House lá do Spot apareceu.

Depois de sair da consulta com o Dr. House teria de marcar 3 exames (um no 4º andar, um no 3º e um no R/c). Em todos os locais que passei ninguém me deu um mísero “BOM-DIA” nem tão pouco olharam para mim… fui ignorada!!!!!!

Na última marcação, estive 15 minutos numa fila à espera que um moçoilo atendesse um telefonema, atendesse a senhora que estava à minha frente, tirasse as dúvidas sobre o programa informático com que estava a funcionar e por fim… lá olhou para mim (sem um BOM-DIA) rasgou um sorriso enorme e disse “Não é aqui, é mais ali ao lado” e eu só pensava “eu ainda dou um pontapé na boca a alguémmmmmmmm!!!!!”

Lá chego ao local da última marcação e deparo-me com um local vazio, uma senhora no guichet que me ignorou (nem o BOM-DIA, como os outros colegas todos), depois atendeu um telefonema (continuou a ignorar-me) e por fim, depois de desligar o telefone, continuou a trabalhar (e ignorou-me)… imaginam o que deu???????

Claro que sim!!!!! Deusse-mis assim uma coisa pela mona, deu-me a travadinha, desci do salto, rodei a baiana e a parvalhona foi à minha frente! E tenho pena de não ter tido paciência suficiente (porque já estava vencida pelo cansaço) em pedir o livro de reclamações!!!!

E pergunto e: Nas Maurícias, mais propriamente no Spot de Saúde, os trabalhadores não sabem o que é “BOM-DIA”? Não conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo (como atender o telefone e dizer BOM DIA, só um momento)… Não conseguem olhar nos olhos dos outros? e basicamente os outros não existem?!?!…
e pensava eu que isto por aqui era mau… a experiência nas Maurícias foi bem pior!!!!! Pior que terei de lá voltar!!!!!


Majestade, acredito que não sejas assim!

Comentários

Angel disse…
Fonix.....e se essa cambada de mal amados e amadas dessem o lugar a quem quer trabalhar e com vontade???
Goncalo disse…
num sei para onde ficam essas mauricias mas lembra-me de nunca lá ir...hihi...minha experiencia com hospitais e afins sempre foi muito diferente...nunca espero, são na generalidade simpaticos e educados comigo, mas ok...meu pai foi director de um dos hospitais da capital durante mais de uma decada (ta reformado agora)...provavelmente influenciou esse tratamento : ) ..ja se formos falar de financas...bem....ja tive coisas muito parecidas a essas nas repartições de financas...do tipo mesmo gato fedorento e o tal papel...é sempre com outro, noutro piso e falta sempre alguma coisa..
bjos e ESTAS DOENTINHA???
Jiminy_Cricket disse…
OI querida ;)

estão a precisar de uns cursos de "Bom Atendimento" ;)
Jiminy_Cricket disse…
Oi Gonçalo,

Bem voltado do tua apanha do pêssego lá pelos lados das Falls ;)

As Maurícias são no Centro de Portugal ;) Não, Não estou doentinha, fui coa Mamãe fazer um "xequi ape" ;)

jus
Amiga isso aqui é muito comum, principalmente em atendimento a saude publico. Alias, tudo q é publico aqui é sinonimo de mal atendimento. Os orgãos municipais, estaduais e federais ainda são cabides de emprego para gente que não quer trabalho. Beijo ... saudade.

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????