Saidas...


Ora, a malta por aqui “adeparou-se” com um “pó-brema” ou seja, o ter de sair do shire (como sabeis a malta não coloca o pé fora do shire sem “mai” nem ontem) mas lá teria de ser.

Era im-putante fazer o que qualquer gaija num dia normal, after lunch, tem de fazer, sair de casa para beber café e comprar cigarros (o auge do dia). Então lá sai a moçoila muito bem dispostinha do Shire até à localidade mais próxima (a 500m).

Lá “encontremos” malta que não víamos há 20 anos (tipo, o presidente da Junta) que fazem as mesmas perguntas que toda a gente faz “já casaste?”, “então e putos? Tens?” Só pensava em gravar as respostas para o próximo encontro (que rezo que não seja para breve)… Ah! A malta não reza!!

Um pouco mais à frente lá “levemos” bijinhos repenicados da vizinha da vizinha da vizinha com 400 anos (que desconheço quem seja) e lá vem mais a vizinha da vizinha… de “bêços” a postos para mais uns kisses na menina… (adoro quando elas me chamam “menina”)… pairando por aqui, na bela localidade, é tudo vizinha da vizinha e falam com a “je” como se fosse a”menina” dos olhos delas (e eu nem sei quem são).

Lá “buemos” o coffee e “compremos” os cigarros e “rezemos” desesperadamente por regressar ao Shire. Após uma corrida ofegante de 500 metros (sem barreiras) em fuga desalmada das velhotas que não conhecemos, chegamos ao Shire e a paz é imensa!

Da próxima vez passo pelo El corte Inglês e compro 500 nespressos e vários pacotes de cigarros, mas do Shire não me arrancam de novo!

Comentários

Goncalo (on telem) disse…
lolol jimmy como te compreendo, qndo me aparece uma velhinha q nunca vi na vida (acho eu..q p novo tb ja nao vou) a dizer 'ahh Doutor Engenheiro Arquitecto Menino Gonçalinho...bons olhos o vejam..sou a tia avo d mulher d jardineiro d seu avô q era um santo' FOGE!! Agora compro sempre aos 150-200 nexpressos Roma/Livanto e Ristrecto e fumar nao fumo...bene adorei teu passeio,meu dia foi uma chateira,casa-piscina-esplanada-livro-sesta-piscina-livro-restaurante-casa PUFF canseira!
Jiminy_Cricket disse…
Oi Gonçalo!

Eu sabia que alguém me compreenderia ;) quanto ao teu passeio sei como é... muito trabalho, só trabalho... uma canseira... ahahahahahah
Angel disse…
Acredita que só agora compreendi o tamanho do choque cultural que me relatavas da tua infancia-adolescencia.

É incrivel como tão perto da capital há sitios que parece que pararam no tempo... (no sec. XV, provavelmente).

Gosto tanto de morar numa cidade onde ninguem me conhece, num predio com mais 31 condominios dos quais não sei um unico nome...

Olha a quantidade de beijinhos repenicados que eu me safo...
Jiminy_Cricket disse…
Oi amiga,

Sorte a tua, eu vim de lá da localidade com as bochechas cheias de beijos repenicados de quem não conheço... lindio!!!!

jus

É para a semana o nosso lunch?
Angel disse…
Jiminy: Se não almoçarmos para a semana, depois só em setembro!!

Check your schedule and tell me something, my dear!
Jiminy_Cricket disse…
my schedule next week is all yours my dear ;)

jus

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????