Picky & Choosy


Estando uma tarde destas conversando e esplaneiting com a amiga Australiana (a Didi) que veio passar uns dias e ver as festinhas do Santo António… (sem mim, claro!) quem me conhece (e tenha passado por aqui o ano passado deu para ver) sabe que eu e o Santo Antoine não nos tratamos por “tu”.

E como as conversas são como as cerejas, morangos e frutas tropicais lá paramos num ponto interessante, estávamos a falar de adopção em Portugal (que é difícil, dá jeito as crianças pairarem anos em instituições que são subsidiadas pelo governo… digo eu!) e na Austrália nem existe hipótese de adopção (porque por lá não há criancinhas para adoptar).


Um Australiano que se preze, apanha o “vião” e vai adoptar uma criança “chinoca” e eu expliquei à Didi que era mais fácil ir a Cabo Verde de Férias e vir de lá com um filho… "Pu-tantos", conversas sérias!!!

E chegamos a um ponto, estando as duas na mesma faixa de rodagem, que a conversa foi dar no seguinte:

Eu: Estou cansada que quando digo a minha idade me perguntem porque nunca tive filhos, porque não casei, porque não segui o que o resto do rebanho faz.
Didi: Como eu! As pessoas acham estranho uma mulher a partir de uma certa idade não ter seguido a linha que todos seguiram.
Eu: E depois é difícil explicar a esta gente que não se encontrou o Pai dos filhos, que não fomos egoístas ao ponto de ter uma criança por não ter condição financeira de o manter (que esta gaita do “tudo se cria” não é para mim) existem condições mínimas para se dar a uma criança. E isto de instabilidade financeira não dá para tal!
Didi: Tal como eu! eu quando digo à minha Mãe que nunca achei o Pai dos meus Filhos ela diz que sou “Picky & Choosy”… e eu apenas só quero alguém que não tenha problemas com droga, problemas com álcool, um divorcio mal resolvido, problemas mentais!!! Ou seja… I would like to find a normal guy!!!!!
Eu: Pelos vistos é geral!!!!!!!!


Eu a pensar..... no único continente onde há mais homens que mulheres por km2, pensei que fosse mais fácil, mas pelos vistos as Didis têm o mesmo "pó-brema" que nós! Ai e tal e somos Picky & Choosy ;)

Nota: E a foto (para quem me conhece, é do Pai dos meus Filhos-nunca-projectados-mas-inconscientemente-lá) e ups! é Australiano ;)


Comentários

Moyle disse…
um gajo desses dava um jeitão em casa, para picar a cebola, abrir casas para botões, limpar os intervalos entre os azulejos da casa de banho... tenho que deixar crescer umas unhas como aquelas. está decidido.

[quanto ao texto, nem agarrados, nem tarados, nem mal-divorciados, nem estúpidos, vocês também querem logo tudo e depois dá nisto :D]
Goncalo disse…
hehehe o wolverine....isso tinha o problema de gastos muito altos na farmacia com pensos e tratamentos...ou era uma relação apenas sem PELE? mas então no kids...olha...força, tens meu apoio.
Eu sou um cadito casuistico, what needs to be will be...ou seja...olhinhos abertos e ja agora atençáo ao panorama e não apenas ao chão em volta dos pesinhos...
Na tua idade ainda vais BEM a tempo de o encontrar e de os ter...stay cool..
Jiminy_Cricket disse…
Oi Majestade ;)

Tens mesmo!!!! apesar de já seres perfeito sem limpares os intervalos dos "zulejos" da casa de banho ;)

Jus
Jiminy_Cricket disse…
Oi Dear Gonçalo,

Eh pa! eu até ía parar ao hospital as vezes necessarias ;)

jus

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????