Raivinhas de terça


Ora, vamos falar de uma das minhas raivinhas tão típicas desta época festiva "The Páscoa". Como todos sabeis, ou não, aqui pelo quintal, a páscoa é por esta altura e o Natal é lá para Abril.


Ora "apois" estamos a falar da Páscoa... Desde criança que nunca achei piadinha nenhuma à história de um velhos de barbas vir num treno puxado por renas, pelos céus, com o intuito de deixar uns presentes aos putos lá da rua. Claro que esta gaita toda não fazia sentido porque a malta vivia nos trópicos.. e ai e tal neve não consta na história! Logo, a coisa não se dava!


"Apois" a malta cresce e a coisa perde cada vez mais o sentido. E quando chega aos dias de hoje torna-se numa raivinha descomunal. Ou seja, pessoas que se atropelam para ver quem dá o presente mais caro, contudo choram o ano todo que não têm dinheiro e que a vida deles está um caos e apois ai-e-tal lá aparece a pulseira de ouro para a "esponzia". Crianças que fazem birras e mandam prendas ao chão pois não foi aquilo que pediram. Algumas que possuem um olhar esgazeado ao rasgar a prenda, que depois de aberta cai no esquecimento, pois o importante é a próxima. O outro que reclama que foi esquecido e que a avó nunca se lembra de lhe dar um presente... quando ela oferece "ai que bela melda que ela me deu".


Como diria o outro "não-há-backside-que-aguente" com tanta estupidez e descontração natural nas baboseiras que se verbalizam nesta época de... família?... paz?... amizade?... amor?


Arggggg! vou pedir aos Deuses do Olimpo para que no proximo ano possa passar com eles esta época insuportável de Páscoa... longe de tanto galhunço em tanto quintal! bah!

Comentários

Jupiter Family disse…
С Новым годом!
2011 Новогодний фейерверк Торжества в мире
http://fireworks2011.blogspot.com/
Демонстрация на YouTube
http://youtu.be/QlQ3b0TfiFM

Happy New Year!!
New Year's 2011 Fireworks Celebrations Around the World
http://fireworks2011.blogspot.com/
Demo on YouTube
http://youtu.be/QlQ3b0TfiFM
Moyle disse…
wow, comentários em russky? molto bene :) não gosto do natal e este ano, que não recebi nenhuma prenda, até disposto a conceder que correu bem :)
Jiminy_Cricket disse…
Alô Majestade!

Também fiquei assim-faz-conta-de-boca-aberta com o russky e é alguem que trabalha com fogos (firework)ahahahahahaha

Também não sou fãn do Natal por isso é que aqui no quintal é Páscoa ;)

jus

Mensagens populares deste blogue

Conversas de Nível 1 no Grau de Inteligência!

Entaladela?!?!????