Mensagens
A mostrar mensagens de agosto, 2011
Para atravessar contigo o deserto do mundo
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Para atravessar contigo o deserto do mundo
Para enfrentarmos juntos o terror da morte
Para ver a verdade para perder o medo
Ao lado dos teus passos caminhei
Por ti deixei meu reino meu segredo
Minha rápida noite meu silêncio
Minha pérola redonda e seu oriente
Meu espelho minha vida minha imagem
E abandonei os jardins do paraíso
Cá fora à luz sem véu do dia duro
Sem os espelhos vi que estava nua
E ao descampado se chamava tempo
Por isso com teus gestos me vestiste
E aprendi a viver em pleno vento
[Sophia de Mello Breyner Andersen]
(Livro sexto – 1962)
Impulsos...
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Palavra “menita” e que serve para definir a grandeza física que mede a variação da quantidade de movimento de um objeto. É causado pela atuação de uma força, tendo como unidade no Sistema Internacional de Unidades para o N.s (newton segundo ou newton vezes segundo). Esta unidade do Impulso também pode ser escrita como kg.m/s, esta unidade vem da relação entre Impulso ne variação da quantidade de momento.
Ora, tanto bla, bla, bla e não é deste impulso que vos quero falar, quero falar do outro, do desejo repentino e desenfreado de fazer algo, sem medir as consequências. Sim, para mim esse é que é o impulso importante. É com ele que fazemos loucuras ou as delícias da vida.
Tem impulsos que possuímos que depois de os fazer só nos apetece bater com a cabeça na parede e cortar os pulsos. Tem outros, que de tão bem recebidos ou da satisfação que nos dão, nos colocam sorrisos nos lábios e tornam a nossa vida tão mais bonita.
Ao longo da vida tive vários. Sou uma mulher que apesar do m
Mais momentinhos...
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Este findi foi repleto de momentinhos bons!!!! Mesmo muito bons! Na Friday a malta vai maltar saudades das nossas meninas ex-Amesterdam-nova-Ribatexas e amiga de Hong-Kong. O jantarinho de reunião foi em RibaTexas e fomos mimadas com tudi, tudi e tudi. E entre Ermelindas Reserva e boa conversa viemos com menos saudades no coração. Ora "ápois" no day after era dia de ir ver a nossa Joss ali para os lados de acoli mais perto de acolá, que é como quem diz mais perto do Tejo. A malta lá se deslocou para ir ter com a nossa Daisy, que é bem mais importante que a Joss, sendo que esta não passava de pretexto! E lá ouvimos a Joss ao som das "Dunas" do GNR e a gritar imenso pela "Saraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa" E foram momentinhos tão bons de abraços, beijos, sorrisos e carinho! E continuo a dizer "há lá coisa melhor na vida que momentinhos destes tão bons?"